Engenharia 360

Conheça as novidades do Autodesk Navisworks Simulate e Manage 2023

Engenharia 360
por Redação 360
| 11/08/2022 | Atualizado em 14/08/2022 2 min

Conheça as novidades do Autodesk Navisworks Simulate e Manage 2023

por Redação 360 | 11/08/2022 | Atualizado em 14/08/2022
Engenharia 360

Navisworks é um software de análise, cooperação e simulação poderoso que pode ser usado em BIM – Modelagem de Informação de Construção. Com ele, é possível assumir o controle dos resultados de diferentes projetos – como de Engenharia, Arquitetura e Construção -, ajudando a identificar conflitos entre modelos, visualizar unificação de dados e fluxos, resolver problemas de interferências antes da construção, otimizar tempo, evitar retrabalhos, e mais.

Para resumir, o Navisworks Manage inclui ferramentas de detecção e gerenciamento de interferências, além dos principais recursos do Navisworks Simulate para revisão, quantificação e coordenação de modelos. É possível adquirir a licença e fazer download do programa – para usuários individuais e para administradores – pela Internet mesmo. A instalação é fácil! Dá para escolher o idioma e acessar um ambiente educacional próprio da Autodesk.

Navisworks Manage
Imagem reproduzida de Magos Softwares

Se você tiver interesse de testar o Navisworks, é possível baixar uma versão gratuita. Mas o tempo de avaliação é limitado a apenas 30 dias. Antes disso, descubra um pouco das novidades do Navisworks em sua versão 2023!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Navisworks 2023

O Navisworks 2023 promete aos usuários mais ganho de produtividade, sobretudo com relação à questão da identificação das propriedades ou parâmetros dos elementos – algo fundamental para a gestão de projetos. Por exemplo, dependendo do item e do seu nível de hierarquia no modelo configurado selecionado, um conjunto de propriedades aparece na tela. Pode-se criar a ‘Search Sets’ ou agrupamentos inteligentes de elementos a partir de um determinado critério, e usar isso para facilitar o levantamento de quantitativos, as simulações de planejamento BIM, detecção de interferências, e mais.

Navisworks Manage
Imagem reproduzida de Autodesk

Outras funcionalidades desta nova versão do software Navisworks:

  • Elementos de BIM elaborados no Revit têm seus parâmetros exibidos na aba ‘Revit Type’, enquanto os demais na aba ‘Elements’.
  • Ao abrir o programa com modelo Revit 2023, aparece uma aba especial ‘Custom’ para a configuração desses parâmetros.
  • Os parâmetros de tipo têm informações – na hierarquia de família dos elementos – exibidas em ‘Selection Tree’, facilitando a localização de cada parâmetro e outras atividades dentro do Navisworks.
  • E os parâmetros compartilhados em modelos diferentes a partir de um mesmo modelo deixam de ser duplicados, facilitando a utilização da ferramenta ‘Selection Inspector’ para a consulta de informações de múltiplos elementos selecionados.

Os especialistas afirmam que as mudanças realizadas no Navisworks vão ajudar demais no andamento dos projetos dos usuários. Contudo, os arquivos já salvos em versões anteriores podem deixar de funcionar quando aplicados à versão 2023 em conjunto com o Revit 2023. Inclusive, não é recomendada a atualização de projetos em elaboração para novas versões de software, sob risco de perdas de informações.

Veja Também: Descubra quais os softwares que a galera da Engenharia e Arquitetura mais utiliza no escritório


Fontes: Frazillio.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo