Engenharia 360

Modelador BIM: oportunidade de renda extra para estudantes na área da construção civil

Engenharia 360
por Redação 360
| 26/07/2022 3 min

Sabia que, se você já está no seu primeiro ano de faculdade, pode oferecer serviços na área de BIM? Uma oportunidade de renda extra é trabalhar como Modelador BIM! Veja!

Modelador BIM: oportunidade de renda extra para estudantes na área da construção civil

por Redação 360 | 26/07/2022

Sabia que, se você já está no seu primeiro ano de faculdade, pode oferecer serviços na área de BIM? Uma oportunidade de renda extra é trabalhar como Modelador BIM! Veja!

Engenharia 360

Independente do software de modelagem BIM que aprenda, você pode se tornar um Modelador BIM, sabia disso? E quais as vantagens? Bem, desenvolver mais facilmente modelos 3D de projetos difíceis de serem entendidos apenas com 2D – podendo criar, em tempo recorde, dezenas de visualizações e, ao mesmo tempo, extrair quantitativos e análises.

A saber, o Modelador BIM, diferente do Projetista ou do Especialista em BIM, não precisa saber fazer um projeto do zero. Então, esta pode ser a oportunidade certa de renda extra que você buscava! Saiba mais no texto a seguir!

BIM - modelador BIM - Construção
Imagem reproduzida de Maleta do Engenheiro

Modelador BIM

Sabia que, sendo um estudante de faculdade, já no seu primeiro ano, tendo um bom conhecimento em Modelagem BIM, pode propor parceria com profissionais autônomos, escritórios e construtoras? Obviamente, você não pode assinar projetos, pois ainda não é considerado legalmente um responsável técnico! Contudo, não tem nada que impeça você de já oferecer, neste momento, serviços de maquete eletrônica, renderização, verificação de interferências, extração de quantitativos e finalização de pranchas, não é?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
BIM
Imagem reproduzida de Rio Projetos de Engenharia

Se souber criar templates ou ajudar a montar projetos modelos, melhor ainda, pois é nestas áreas que hoje se encontram as maiores oportunidades em BIM! Um conselho:

“Comece realizando uma pesquisa na sua região para verificar quantos escritórios já trabalham ou desejam trabalhar com BIM!”

Esta transformação está acontecendo e mais rápido do que podemos imaginar – e isso é no mundo inteiro!

BIM
Imagem reproduzida de blog Obra Prima

Veja Também: Capacitação em BIM: saiba quais profissionais se destacam nesta nova área tecnológica

Implementação do BIM

O marco da implementação do uso do BIM em obras públicas do Reino Unido, por exemplo, foi em 2016 – sendo que esse governo pretende atingir nível 3 de BIM até 2025, principalmente visando diminuir as suas emissões de carbono. E esta tecnologia muito cresceu desde então!

Em 2016, o Chile, nosso vizinho do Mercosul, estabeleceu que obras públicas suas fossem inseridas na plataforma tecnológica a partir de 2020. Já no Brasil, o estado de Santa Catarina foi o primeiro a exigir o BIM em licitações de obras públicas. Isto aconteceu no ano de 2019, sendo baseado em um documento escrito por um grupo técnico em 2014.

Dito isto, é provável que este modelo de padronização e formatação que orienta o desenvolvimento de projetos em BIM de Santa Catarina já esteja sendo copiado por outros estados e municípios. Então, este é um excelente motivo para que você invista em cursos específicos na área!

BIM
Imagem reproduzida de O CTE

Capacitação em BIM

Claro que muita coisa pode ser encontrada gratuitamente na Internet. Mas um pacote completo de informações, um material elaborado por profissionais altamente qualificados, você só encontrará no Projete Fácil BIM!

E o que é este projeto? É uma iniciativa do Engenharia 360 em parceria com o site A Arquiteta, que visa ajudar quem quer otimizar tempo e dinheiro em cursos que esclareçam o que é BIM, possibilidades de renda e renderização de projetos, inclusive participando de um grupo de “tira-dúvidas” vitalício.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enfim, com estes materiais exclusivos, nós te ajudaremos a encurtar o caminho para alavancar a sua carreira! Não perca tempo e aproveite esta campanha! 

Invista em um dos cursos do Projete Fácil BIM, realizado pelo Engenharia 360 em parceria com o site ‘A Arquiteta’! Aproveite para aprender BIM e faça projetos de Engenharia até 70% mais rápido! São 15 aulas distribuídas em 2 módulos. Confira!

Aprenda mais sobre BIM e saia na frente no mercado de trabalho!


Fontes: Revittemplate.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo