Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Nokia vai relançar o celular 3310, o famoso "tijolão" (e com o jogo da cobrinha)

por Clara Ribeiro | 02/03/2017
Copiado!

Nós esperamos de tudo quando o assunto é tecnologia, principalmente quando se trata de telefonia móvel. Celulares cada vez mais finos, leves e, claro, com mil e uma utilidades se tornaram febre mundial e já nem conseguimos lembrar dos modelos antigos. Mas para chocar eu, você e o planeta, a Nokia resolveu relançar o famoso “tijolão” dos anos 2000.
Sim, o Nokia 3310, tido como indestrutível no início do século XXI estará de volta às lojas, mas desta vez como smartphone com sistema Android 7.0 Nougat. A novidade foi anunciada na MWC (Mobile World Congress), em Barcelona, na Espanha, no último domingo, 26.
Essa versão do 3310 chegará ao mercado em quatro cores: vermelho, amarelo, preto e prata. Além disso, o querido tijolão contará com o tradicional – e nostálgico – jogo da cobrinha (Snake) e o popular ringtone da famosa fabricante finlandesa.

Características do “tijolão” moderno

Apesar da aparência, o lançamento terá algumas diferenças com o antigo modelo. Por exemplo: ele promete 22 horas de conversação, simplesmente 10 vezes mais do que o modelo original. Além disso, a fabricante afirma que o celular funciona em standby por até um mês.
Com uma tela de 2,4 polegadas e com teclado numérico, o gadget ainda conta com entrada micro USB, saída para fone de ouvido de 3.5 mm e câmera de 2 MP com flash. De acordo com o site da Nokia, o 3310 está disponível nas versões com apenas um SIM card (chip) e também dual SIM (dois chips).
É importante saber também que ele apresenta dimensões de 115.6 x 51 x 12.8 mm e que navega em rede 2G. Seu sistema operacional é o Nokia Series 30+, tem apenas 16 MB de memória interna, que pode ser expandida para até 32 GB se usado cartão Micro SD. Você ainda poderá usufruir de conexão bluetooth, rádio FM e MP3 player. Que tal?

Ficou saudoso com o aparelho de quase 20 anos atrás? Veja mais informações sobre a bateria do 3310 e considere garantir o seu quando chegar aqui no Brasil:
Tipo: 1200 mAh battery5
Conversação: máximo de 22 horas.
Standby: máximo de 31 dias
MP3 playback: máximo de 51 horas
Radio FM playback: máximo de 39 horas
O preço sugerido na Europa, é de €49, cerca de R$ 160, sem taxas ou impostos. Ainda não foi anunciada a data de comercialização do aparelho no país.
Fonte: TechTudo | Fotos: Divulgação Nokia

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários