A ametista é comumente encontrada no Brasil e no Uruguai
A vida dos mineiros é mesmo repleta de surpresas, afinal, quando eles menos esperam, se deparam com alguns “presentes” da natureza. Foi exatamente isso o que aconteceu com alguns mineiros da Uruguay Minerals durante algumas escavações. Quando os trabalhadores abriram uma pedra, se derem conta de que tratava-se de uma ametista em forma de coração.

O caso aconteceu na fronteira do Uruguai com o Brasil e, logo em seguida depois de publicarem uma imagem da ametista de coração, a descoberta viralizou. “Estávamos abrindo a mina para trabalhar normalmente, mas a terra era difícil de trabalhar e nossos funcionários disseram: ‘Temos que encontrar algo realmente bom devido ao trabalho árduo que estamos fazendo”, explicou Marcos Lorenzelli, um dos mineiros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

Os geodos são formações rochosas que ocorrem em rochas vulcânicas e ocasionalmente em rochas sedimentares. Eles são comuns, mas não neste formato. A Uruguay Minerals vende pedras através do site O Novo Tesouro e pode considerar que o ano de 2021 começou bem. Não é todo dia que nos deparamos com formações naturais em formato de coração!

A coloração roxa da ametista é atribuída à presença de ferro, mas ela é capaz de ser alterada e até removida por aquecimento ou radiação ultravioleta. O mineral é comum, sobretudo no Brasil e Uruguai. Aqui no Brasil, as jazidas mais importantes ficam na Bahia, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, estado onde já foram registrados geodos de mais de 2 metros de altura.
Leia Mais
Fonte: My Modern Met
Parece que esses mineiros começaram bem o ano de 2021, não é mesmo?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
