Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Mineiros descobrem ametista em forma de coração no Uruguai

por Redação 360 | 09/01/2021

A ametista é comumente encontrada no Brasil e no Uruguai

A vida dos mineiros é mesmo repleta de surpresas, afinal, quando eles menos esperam, se deparam com alguns “presentes” da natureza. Foi exatamente isso o que aconteceu com alguns mineiros da Uruguay Minerals durante algumas escavações. Quando os trabalhadores abriram uma pedra, se derem conta de que tratava-se de uma ametista em forma de coração.

dois mineiros segurando a ametista em forma de coração no Uruguai
Foto: Marcos Lorenzelli

O caso aconteceu na fronteira do Uruguai com o Brasil e, logo em seguida depois de publicarem uma imagem da ametista de coração, a descoberta viralizou. “Estávamos abrindo a mina para trabalhar normalmente, mas a terra era difícil de trabalhar e nossos funcionários disseram: ‘Temos que encontrar algo realmente bom devido ao trabalho árduo que estamos fazendo”, explicou Marcos Lorenzelli, um dos mineiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

zoom na ametista em forma de coração no Uruguai
Foto: Marcos Lorenzelli

Os geodos são formações rochosas que ocorrem em rochas vulcânicas e ocasionalmente em rochas sedimentares. Eles são comuns, mas não neste formato. A Uruguay Minerals vende pedras através do site O Novo Tesouro e pode considerar que o ano de 2021 começou bem. Não é todo dia que nos deparamos com formações naturais em formato de coração!

imagem dos dois lados da ametista em forma de coração no Uruguai
Foto: Marcos Lorenzelli

A coloração roxa da ametista é atribuída à presença de ferro, mas ela é capaz de ser alterada e até removida por aquecimento ou radiação ultravioleta. O mineral é comum, sobretudo no Brasil e Uruguai. Aqui no Brasil, as jazidas mais importantes ficam na Bahia, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, estado onde já foram registrados geodos de mais de 2 metros de altura.

Fonte: My Modern Met

Parece que esses mineiros começaram bem o ano de 2021, não é mesmo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.

Matérias Relacionadas

A importância da brita na construção civil

por Matheus Martins | 03/03/2020

Conheça os 39 tipos de engenharia que existem!

por Larissa Fereguetti | 29/03/2019