Engenharia 360

Estudante universitário: saiba qual a melhor forma de começar a sua instrução em BIM

Engenharia 360
por Redação 360
| 24/08/2022 | Atualizado à 17 horas 3 min

Se você é estudante e quer ingressar no mercado mais bem preparado, o melhor é começar já a sua instrução em BIM! E cursos fora da faculdade podem ajudar a te preparar muito bem! Veja!

Estudante universitário: saiba qual a melhor forma de começar a sua instrução em BIM

por Redação 360 | 24/08/2022 | Atualizado à 17 horas

Se você é estudante e quer ingressar no mercado mais bem preparado, o melhor é começar já a sua instrução em BIM! E cursos fora da faculdade podem ajudar a te preparar muito bem! Veja!

Engenharia 360

Qual a importância do BIM? Você sabe? Bem, muitos estudantes, ainda distantes de entender a complexidade do dia-a-dia de um profissional graduado e atuante em sua área, se perguntam se precisam, de fato, entender a Modelação da Informação da Construção posta é ‘sim’! 

É sempre importante você se preparar para aquilo que irá impactar a sua vida, mais cedo ou mais tarde! E uma hora, quando tiver oportunidade de estagiar e trabalhar em uma empresa de projetos, seja no Brasil ou no exterior, saber Modelação da Informação da Construção será um diferencial! Falaremos mais sobre isso no texto a seguir! Confira!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

BIM para estudantes universitários
Imagem reproduzida de Senac

O segredo para o sucesso em BIM

Diga, você: não parece que todo mundo está falando ultimamente sobre Modelação da Informação da Construção? Na verdade, poucos entendem realmente o que é e como fazer Modelação da Informação da Construção! E o segredo é: praticar e praticar! Porém, antes de colocar a “mão na massa”, você deve buscar bons cursos e se instruir bem sobre o assunto. É ótimo começar, desde cedo, a se familiarizar com esta metodologia e forma colaborativa de trabalho, mesmo que esteja só na faculdade. Assim, quando você ingressar no mercado, já estará mais bem preparado para o que for exigido da sua atuação!

BIM para estudantes universitários
Imagem reproduzida de EnsinE

A melhor instrução em BIM

Neste momento, você deve estar se perguntando: “Mas qual será a melhor forma de começar a minha instrução em Modelação da Informação da Construção?”. Bem, antes de tudo, seria traçar os seus objetivos e correr atrás, claro! Participe de atividades extracurriculares sobre Modelação da Informação da Construção oferecidas na sua instituição de ensino. E procure por cursos na área – isso será muito importante principalmente para qual função em BIM quiser estagiar ou trabalhar depois.  

Vida Universitária

Aliás, a faculdade pode ser, provavelmente, a primeira grande oportunidade que você terá para conquistar certas habilidades e atingir certas competências que serão exigidas pelo mercado. É porque muitas disciplinas do seu curso já podem apresentar assuntos relacionados ao Modelação da Informação da Construção! Porém, é pouco provável que isso, por si só, abranja tudo o que existe sobre BIM, fazendo você entender bem todos os conceitos, ferramentas, softwares e mais relacionados à esta tecnologia.

Cursos Online

Voltando, então, para a questão dos cursos extras, se quiser se preparar melhor para exercer funções em Modelação da Informação da Construção, deve conhecer o Projete Fácil Bim, promovido pelo Engenharia 360 em parceria com A Arquiteta. Ele oferece uma gama de cursos sobre o método para Modelação da Informação da Construção – e não só para especialistas, mas para quem está começando no BIM também!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

BIM para estudantes universitários
Imagem reproduzida de INBEC

Conheça o ‘Projete Fácil BIM’ – uma realização Engenharia 360! Aproveite para aprender BIM e faça projetos de Engenharia até 70% mais rápido! São 15 aulas distribuídas em 2 módulos. Confira!

Não perca tempo e aproveite esta campanha! Aprenda mais sobre BIM e saia na frente no mercado de trabalho!

Veja Também:


Fontes: BIM Works.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo