Engenharia 360

Estudante universitário: saiba qual a melhor forma de começar a sua instrução em BIM

Engenharia 360
por Redação 360
| 24/08/2022 3 min

Se você é estudante e quer ingressar no mercado mais bem preparado, o melhor é começar já a sua instrução em BIM! E cursos fora da faculdade podem ajudar a te preparar muito bem! Veja!

Estudante universitário: saiba qual a melhor forma de começar a sua instrução em BIM

por Redação 360 | 24/08/2022

Se você é estudante e quer ingressar no mercado mais bem preparado, o melhor é começar já a sua instrução em BIM! E cursos fora da faculdade podem ajudar a te preparar muito bem! Veja!

Engenharia 360

Qual a importância do BIM? Você sabe? Bem, muitos estudantes, ainda distantes de entender a complexidade do dia-a-dia de um profissional graduado e atuante em sua área, se perguntam se precisam, de fato, entender a Modelação da Informação da Construção posta é ‘sim’! 

É sempre importante você se preparar para aquilo que irá impactar a sua vida, mais cedo ou mais tarde! E uma hora, quando tiver oportunidade de estagiar e trabalhar em uma empresa de projetos, seja no Brasil ou no exterior, saber Modelação da Informação da Construção será um diferencial! Falaremos mais sobre isso no texto a seguir! Confira!

BIM para estudantes universitários
Imagem reproduzida de Senac

O segredo para o sucesso em BIM

Diga, você: não parece que todo mundo está falando ultimamente sobre Modelação da Informação da Construção? Na verdade, poucos entendem realmente o que é e como fazer Modelação da Informação da Construção! E o segredo é: praticar e praticar! Porém, antes de colocar a “mão na massa”, você deve buscar bons cursos e se instruir bem sobre o assunto. É ótimo começar, desde cedo, a se familiarizar com esta metodologia e forma colaborativa de trabalho, mesmo que esteja só na faculdade. Assim, quando você ingressar no mercado, já estará mais bem preparado para o que for exigido da sua atuação!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
BIM para estudantes universitários
Imagem reproduzida de EnsinE

A melhor instrução em BIM

Neste momento, você deve estar se perguntando: “Mas qual será a melhor forma de começar a minha instrução em Modelação da Informação da Construção?”. Bem, antes de tudo, seria traçar os seus objetivos e correr atrás, claro! Participe de atividades extracurriculares sobre Modelação da Informação da Construção oferecidas na sua instituição de ensino. E procure por cursos na área – isso será muito importante principalmente para qual função em BIM quiser estagiar ou trabalhar depois.  

Vida Universitária

Aliás, a faculdade pode ser, provavelmente, a primeira grande oportunidade que você terá para conquistar certas habilidades e atingir certas competências que serão exigidas pelo mercado. É porque muitas disciplinas do seu curso já podem apresentar assuntos relacionados ao Modelação da Informação da Construção! Porém, é pouco provável que isso, por si só, abranja tudo o que existe sobre BIM, fazendo você entender bem todos os conceitos, ferramentas, softwares e mais relacionados à esta tecnologia.

Cursos Online

Voltando, então, para a questão dos cursos extras, se quiser se preparar melhor para exercer funções em Modelação da Informação da Construção, deve conhecer o Projete Fácil Bim, promovido pelo Engenharia 360 em parceria com A Arquiteta. Ele oferece uma gama de cursos sobre o método para Modelação da Informação da Construção – e não só para especialistas, mas para quem está começando no BIM também!

BIM para estudantes universitários
Imagem reproduzida de INBEC

Conheça o ‘Projete Fácil BIM’ – uma realização Engenharia 360! Aproveite para aprender BIM e faça projetos de Engenharia até 70% mais rápido! São 15 aulas distribuídas em 2 módulos. Confira!

Não perca tempo e aproveite esta campanha! Aprenda mais sobre BIM e saia na frente no mercado de trabalho!

Veja Também:


Fontes: BIM Works.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo