Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Mãe consegue fazer um giz de cera orgânico com vegetais para a filha

por Redação 360 | 08/09/2021

Imagine incentivar seu filho a comer vegetais com um giz de cera orgânico. E reaproveitar vegetais que iriam para o lixo em produtos. Inspire-se na ideia!

Usado como ferramenta para os primeiros “ensaios artísticos”, o giz de cera certamente fez parte da vida da maioria das crianças. Mas enquanto elas desenham e se divertem, também mantêm esses pedacinhos químicos em contato com a pele. E, em alguns casos, até os colocam na boca. Mas como fica a sua saúde?

Pensando nisso, uma mãe resolveu testar materiais menos agressivos ao organismo dos pequenos até encontrar a forma de fabricar um giz de cera orgânico para os seus filhos. Veja no texto a seguir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crianças
Imagem reproduzida de Acrilex

O chumbo na composição do giz de cera comum

É importante saber que algumas marcas usam metais pesados na composição de giz de cera, como chumbo, entre outros. E o chumbo é uma neurotoxina que pode provocar danos irreparáveis ao cérebro. Além dessa, outras substâncias podem ser consideradas tóxicas, principalmente quando as suas quantidades ingeridas forem maiores que as aceitáveis, causando danos à saúde.

Na escola, e também em casa, o giz de cera desliza pelas folhas de papel, em traços e rabiscos, registrando a criatividade das crianças. Mas, como dito antes, não raramente, o lápis de cera é levado à boca. Portanto, naquele momento de distração, um simples giz de cera pode virar um problema de saúde, ainda mais se na sua composição for acrescentado o chumbo.

crianças
Imagem reproduzida de Maternidade Simples

A opção de giz 100% natural

Pensando na saúde de sua filha, a designer gráfica japonesa Naoko Kimura teve a ideia de criar um giz 100% natural, que não fizesse mal à saúde quando ingerido acidentalmente. 

O giz desenvolvido pela designer é feito de vegetais e não contém corantes químicos. A “cera” de vegetal é feita de subprodutos do arroz, cera de farelo de arroz sólida e óleo de farelo de arroz líquido, e as cores são feitas a partir de frutas e vegetais, como maçã, cenoura e beterraba.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mãe designer transforma arroz, repolho e frutas em giz de cera orgânico sem  chumbo para crianças

Sua ideia levou à criação de uma empresa, o estúdio de design denominado ‘mizuiro.inc‘ e seu produto se popularizou. O produto que começou a ser desenvolvido em 2013 já foi comercializado em 2014. E ele, além de seguro, é considerado ecologicamente correto, já que muitas das suas cores são extraídas de vegetais que iriam para o lixo.

Mãe designer transforma arroz, repolho e frutas em giz de cera orgânico sem  chumbo para crianças

Não é incrível essa ideia? Já conhecia uma ideia semelhante a esta do giz de cera de vegetal? Escreva para nós nos comentários!

Veja Também: Sabia que podemos utilizar vegetais nas construções de casas? Descubra quais são eles!


Fontes: Razões para Acreditar, Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.