O Brasil foi escolhido para ser o primeiro país a testar os stories no LinkedIn. O recurso, que já é febre em outras redes sociais, permitirá compartilhar fotos e vídeos de até vinte segundos. Até o momento, apenas algumas empresas poderão testar a novidade, que deve ser liberado em breve para outros usuários.
Os stories do LinkedIn estarão disponíveis no aplicativo da rede, tanto na versão para Android como para iOS. Apenas os seguidores brasileiros das páginas que possuem os recursos poderão visualizar o conteúdo.

O LinkedIn possui mais de 40 milhões de usuários brasileiros, o que nos torna o quarto colocado nesse sentido, além de sermos o terceiro maior produtor de vídeo na plataforma. O press release da notícia afirma que “essa funcionalidade permitirá que os usuários da plataforma mostrem o seu dia a dia profissional, ampliem sua rede de contatos e que marcas fortaleçam a sua estratégia digital.”
“Com o LinkedIn Stories, todos os usuários brasileiros terão a opção de nutrir suas redes de conexões e de seguidores de uma maneira descontraída e casual. Influencers poderão compartilhar insights sobre seus negócios, especialistas irão capturar e compartilhar as tendências em seus setores de atuação.”, afirmou Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.

Kato ressalta ainda a maior necessidade de comunicação nesta época de quarentena é essencial e que a tecnologia pode nos unir no momento em que estamos distantes fisicamente uns dos outros. Ele faz um convite para usar o LinkedIn Stories para contar o que está acontecendo em relação ao trabalho: produtividade, empreendedorismo, carreiras, liderança, economia e saúde.
Como vai funcionar os stories no LinkedIn?
Assim como em outras redes que também permitem os stories (como Instagram, Facebook, WhatsApp e o Twitter – este último chamado Fleets), eles ficarão disponível por 24 horas. Também é possível adicionar figurinhas e texto, mas não é possível marcar nenhuma pessoa ainda (isso deve ser implementado em breve).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS

Também será possível ver quem visualizou seus status. Essas pessoas poderão interagir e enviar mensagens diretas que vão para a caixa de mensagens de quem publicou.

Ou seja, não é muito diferente do que você já está acostumado no sentido de recurso tecnológico. Mas fique atento: o LinkedIn não é como as outras redes sociais nas quais você pode sair compartilhando o que quiser.
Por ser uma rede profissional, você precisa pensar antes de postar. Qualquer deslize pode comprometer sua carreira. Quer algumas dicas de como conseguir um estágio ou emprego usando o perfil do LinkedIn? Então confira o nosso texto sobre esse assunto.
Fonte: LinkedIn
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários

Eduardo Mikail
Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.