Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

5 livros para aumentar sua produtividade | Lista 360

Engenharia 360
por Jéssica Dias
| 15/04/2020 3 min

5 livros para aumentar sua produtividade | Lista 360

por Jéssica Dias | 15/04/2020
Copiado!

Um dos maiores desafios da atualidade é dar conta de tudo aquilo que nos propomos ou desejamos fazer. São cursos, faculdade, exercícios físicos, livros, enfim, uma infinidade de coisas que nem sempre cabem nas 24 horas. Como podemos reverter esse quadro e aumentar nossa produtividade?

Embora não possamos adicionar mais horas ao nosso dia, podemos recorrer a técnicas para otimizar nosso tempo e, consequentemente, fazer mais coisas. E que engenheiro não quer ser mais eficiente, não é mesmo?

Felizmente há muitos estudiosos interessados no tema e hoje trazemos a vocês cinco livros que vão te ajudar a entender os fundamentos dos hábitos – como são formados e como podem nos auxiliar na nossa vida como um todo – e métodos de produtividade para que vocês possam aprender e aplicar no dia a dia de vocês.

1. Produtividade pra quem quer tempo – Geronimo Theml

Este livro traz um método para alcançarmos aquilo que todos nós desejamos: produzir mais sem ter que trabalhar mais. O método foi desenvolvido pelo autor, que atua como coach de produtividade e produz conteúdo online. Com este método, é possível aprender a como priorizar o que deve ser feito e consequentemente reduzir a frustração de nunca terminar suas tarefas.

capa livro produtividade para quem tem tempo
Imagem: saraiva.com.br

2. O poder do hábito – Charles Duhigg

Grande sucesso no assunto, o livro explica como os hábitos são formados no nosso cérebro e, através de exemplos clínicos bastante interessantes, nos mostra como estamos condicionados a repeti-los. Além disso, o autor embasa sua teoria também através de exemplos de empresas e profissionais como Michael Phelps que, utilizando o loop do hábito, aumentaram suas vendas e sua performance nas suas respectivas áreas de atuação.

capa livro o poder do hábito
Imagem: saraiva.com.br

3. Mais rápido e melhor – Charles Duhigg

Do mesmo autor de “O Poder do Hábito”, este livro fala sobre produtividade na vida e nos negócios. Novamente com excelentes exemplos reais, o autor passa por temas como motivação, foco, determinação de metas, tomada de decisão e até mesmo inovação. É um livro extremamente interessante e que vale ser lido.

capa livro mais rápido e melhor
Imagem: saraiva.com.br

4. Força de vontade não funciona – Benjamin Hardy

De longe esse é o melhor livro que já li até o momento sobre produtividade. Em sua obra, Benjamin desenvolve sua tese e explica por que na realidade a força de vontade não funciona. Além disso, discorre sobre, apesar de nem sempre darmos a devida importância, o ambiente influencia diretamente na produtividade.

capa livro força de vontade não funciona
Imagem: saraiva.com.br

5. Hábitos atômicos – James Clear

Considero este livro uma interseção entre os 3 últimos, porém com um pequeno diferencial na abordagem do assunto. Em sua obra, James afirma que nossos hábitos são resultados de um sistema que o produz, ou seja, para mudarmos nossos hábitos precisamos reavaliar como nossos sistemas funcionam e assim melhorá-los. É um livro bastante interessante e que acrescenta aos anteriormente citados – traz várias dicas práticas com exemplos bastante simples de serem entendidos e aplicados na nossa rotina.

capa livro hábitos atômicos
Imagem: amazon.com.br

Espero que vocês aprendam bastante com estes livros! Já leu algum deles? Tem algum outro a acrescentar? Conta aqui que vamos adorar saber sua opinião!

Leia também: 5 livros de finanças que todo Engenheiro deveria ler

Copiado!
Engenharia 360

Jéssica Dias

Formada em Engenharia de Produção, apaixonada por melhoria de processos e tecnologia. Adoro ler e compartilhar aprendizados.

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Comentários