Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Start-up Europeia oferece até 18 mil reais em desafio pelas melhores ideias

por Gabriel Marinho | 23/02/2021
Copiado!

A empresa Enapter, líder em eletrolizadores modulares de troca iônica (AEM electrolysis), está à procura de designs inovadores de dispositivos que utilizem hidrogênio ao invés de combustíveis fósseis. O Hydrogen Challenge é um evento virtual, gratuito para participar, e você pode submeter as suas ideias online de 17 de Fevereiro a 22 de Abril de 2021.

logo do desafio hydrogen challenge

O objetivo do desafio é criar dispositivos e sistemas inovadores para aplicações de hidrogênio que irão impulsionar o futuro da energia verde. O hidrogênio é um verdadeiro coringa para solucionar problemas da indústria, e existem muitas formas de utilizar sua energia – e ainda muitas outras à espera da sua invenção!

Descubra mais sobre o desafio neste link.

Os 10 finalistas serão convidados a apresentar suas ideias na audiência da Geração Hidrogênio (Generation Hydrogen), evento internacional que acontecerá virtualmente no dia 19 de Maio de 2021. A Enapter irá realizar uma cerimônia de entrega de prêmios que totalizam 3.000 USD. O vencedor do 1º lugar receberá 1400 USD; 2º lugar: 800 USD; 3º lugar: 500 USD; 4º lugar: 300 USD.

Ainda melhor, cada participante terá também a oportunidade de se conectar com empresas e profissionais do ramo de hidrogênio verde, impulsionando sua carreira! A empresa está a procura de talento criativo para desenvolver suas atividades, e chama a todos que sentem a urgência de combater as mudanças climáticas e procuram uma solução para esta crise!

Quer saber mais sobre as tecnologias energéticas baseadas em hidrogênio? Confira nosso podcast sobre o assunto:

Leia também:

Não perca esta chance, participe do desafio, e boa sorte!

Copiado!
Engenharia 360

Gabriel Marinho Silva

Gabriel é engenheiro químico formado pela UFRJ e com mestrado internacional na Espanha e na Suécia. Durante o mestrado ele se desenvolveu e está trabalhando na área de hidrogênio e células a combustível.

Comentários