A gigante Google resolveu extrapolar de vez!! Ela irá disponibilizar 500 mil bolsas de estudos para jovens brasileiros – sendo 2 mil delas exclusivamente para pessoas trans – até 2026. A seleção será conduzida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – especialista em fazer essa ponte entre alunos e mercado de trabalho. E os escolhidos serão, depois, monitorados para serem devidamente auxiliados após suas certificações – algo necessário na condução dos trabalhos que vão realizar com a empresa.
Quem são os jovens que podem receber as bolsas de estudos da Google?
A princípio, qualquer jovem brasileiro pode se candidatar ao processo seletivo. A inscrição e seleção dos alunos ocorrerá em parceria com o CIEE ONE por meio de cadastro e candidatura dos mesmos à medida que as vagas forem anunciadas. Para acompanhar todo o processo, basta ficar ligado na plataforma de cursos online do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Google ensina: como montar um bom currículo para impressionar as grandes companhias
Quais cursos serão oferecidos juntamente das bolsas de estudos?
É bom explicar esta questão! De acordo com o que levantamos nas matérias já publicadas na Internet, a Google não deve apresentar sempre os mesmos cursos aos candidatos. Isso porque a ideia é ir acompanhando as áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado e suas mais recentes transformações. Contudo, a empresa já adiantou que o foco será em Tecnologia da Informação, Análise de dados, Gerenciamento de projetos e Design UX.
Leia Mais
“(O foco é impulsionar) o preparo dos estudantes para ingresso em postos de trabalho no campo em constante crescimento profissional da tecnologia.” – declaração da Google, em reportagem de Jornal O Povo.
Esses cursos serão exclusivos Google em parceria com a plataforma de educação remota Coursera, e devem chegar a 800 horas/aula, divididas em quatro níveis diferentes. Após a conclusão, o aluno recebe um certificado formal da empresa comprovando a participação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Google acredita no Brasil! Empresa anuncia que vai contratar 200 engenheiros até 2023
Fontes: O Povo.
Comentários
