A gigante Google resolveu extrapolar de vez!! Ela irá disponibilizar 500 mil bolsas de estudos para jovens brasileiros - sendo 2 mil delas exclusivamente para pessoas trans - até 2026. A seleção será conduzida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) - especialista em fazer essa ponte entre alunos e mercado de trabalho. E os escolhidos serão, depois, monitorados para serem devidamente auxiliados após suas certificações - algo necessário na condução dos trabalhos que vão realizar com a empresa.
Quem são os jovens que podem receber as bolsas de estudos da Google?
A princípio, qualquer jovem brasileiro pode se candidatar ao processo seletivo. A inscrição e seleção dos alunos ocorrerá em parceria com o CIEE ONE por meio de cadastro e candidatura dos mesmos à medida que as vagas forem anunciadas. Para acompanhar todo o processo, basta ficar ligado na plataforma de cursos online do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Veja Também: Google ensina: como montar um bom currículo para impressionar as grandes companhias
Quais cursos serão oferecidos juntamente das bolsas de estudos?
É bom explicar esta questão! De acordo com o que levantamos nas matérias já publicadas na Internet, a Google não deve apresentar sempre os mesmos cursos aos candidatos. Isso porque a ideia é ir acompanhando as áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado e suas mais recentes transformações. Contudo, a empresa já adiantou que o foco será em Tecnologia da Informação, Análise de dados, Gerenciamento de projetos e Design UX.
"(O foco é impulsionar) o preparo dos estudantes para ingresso em postos de trabalho no campo em constante crescimento profissional da tecnologia." - declaração da Google, em reportagem de Jornal O Povo.
Esses cursos serão exclusivos Google em parceria com a plataforma de educação remota Coursera, e devem chegar a 800 horas/aula, divididas em quatro níveis diferentes. Após a conclusão, o aluno recebe um certificado formal da empresa comprovando a participação.
LEIA MAIS
Veja Também: Google acredita no Brasil! Empresa anuncia que vai contratar 200 engenheiros até 2023
Fontes: O Povo.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.