Engenharia 360

Google acredita no Brasil! Empresa anuncia que vai contratar 200 engenheiros até 2023

Engenharia 360
por Redação 360
| 31/01/2022 2 min

Google acredita no Brasil! Empresa anuncia que vai contratar 200 engenheiros até 2023

por Redação 360 | 31/01/2022
Engenharia 360

Neste finalzinho de janeiro de 2022, a mundialmente conhecida Google anunciou uma grande novidade para os brasileiros. Se pensávamos que o ano só começava com notícias ruins, estávamos enganados. Como bem sabemos, existe ainda uma forte mão de obra dedicada em nosso país, principalmente na área de Engenharia – incluindo de Computação; e é claro que a empresa percebeu isso. Não a toda, ela anunciou que vai aumentar a sua atuação em nosso país ainda neste ano! Saiba mais no texto a seguir!

engenharia brasileira
Imagem reproduzida de Computerworld

Número de funcionários na Google Brasil deve aumentar

A Google confirmou aos sites de notícias que quer dobrar o quadro de funcionários de 200 para 400 em nosso território até 2023 – com 200 vagas para Belo Horizonte, onde já possui um Centro de Engenharia, e São Paulo, onde deseja investir. Também deve oferecer opções de trabalhos cem por cento remotos – ou com possibilidade de atuação de forma híbrida. E por que isso? De acordo com o presidente da unidade Brasil, por nosso país ser um dos mercados mais importantes para a empresa, grande consumidor dos seus produtos.

Explorando o ‘olhar brasileiro’

Então, se o Brasil consome bastante da Google, é claro que a própria Google percebeu que deve consultar mais o nosso povo para explorar – no bom sentido – cada vez mais o nosso mercado. Além disso, somos famosos no mundo por termos um olhar especial e uma grande capacidade inovadora para Engenharia. Por isso, a empresa quer mais de nós ao seu lado! Estamos falando em criarmos soluções que possam ser usadas globalmente! Por certo, nossa força de trabalho deve permitir a criação de produtos mais úteis para todos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Expansão com responsabilidade social

Quer mais? Logo a Google também deve abrir um canal exclusivo de inscrições dedicado especialmente para pessoas que se identificam como negras, pois quer investir mais em equidade racial. A empresa sabe que, por aqui, precisamos trabalhar melhor essa forma de inclusão no mercado de trabalho. Esse é um assunto urgente e que requer ações responsáveis de todas as organizações.

Se você quiser conferir mais informações sobre esse crescimento da Google e as ofertas já lançadas neste começo de 2022, além de todas que virão no futuro, acesse o site Google Carreiras!


Fontes: IG.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo