Engenharia 360

O que a China tem que nós não temos? A BMW versão elétrica Série 3!

Engenharia 360
por Redação 360
| 28/04/2022 | Atualizado em 23/01/2023 3 min

O que a China tem que nós não temos? A BMW versão elétrica Série 3!

por Redação 360 | 28/04/2022 | Atualizado em 23/01/2023
Engenharia 360

Há alguns anos, quando a BMW lançou seu veículo i4, a empresa afirmou que não faria uma versão elétrica da sua Série 3. Contudo, parece que a coisa mudou. Isso porque, recentemente, ela revelou o i3 eDrive35L, criado especialmente para a China – com produção programada para Brilliance, em Shenyang.

O visual desse veículo é realmente semelhante ao da Série 3. Contudo, parece que a sua “dinâmica de direção esportiva” é inspirada no tradicional sedã, embora a suspensão seja adaptada para os padrões chineses. São 2,97 m entre-eixos e comprimento total de 4,87 m. O motor tem 285 cv e 40,8 kgfm. As baterias são de 66,1 kWh; a autonomia de 526 km; e a recarga de 10% a 80% pode ser feita em apenas 35 minutos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, calma coração, pois a BMW afirma ainda que tal i3 compartilha uma série de componentes com outros modelos elétricos da marca, como o próprio i4, além dos SUV iX3 e iX, ambos confirmados para o Brasil.

Confira, a seguir, imagens do i3 eDrive35L!

BMW
Imagem reproduzida de Tip3X
BMW
Imagem reproduzida de Garagem 360
BMW
Imagem reproduzida de Razão Automóvel

Veja Também: Pesquisa aponta que veículos elétricos são a melhor opção para um transporte rodoviário mais limpo

BMW
Imagem reproduzida de Car Blog
BMW
Imagem reproduzida de Car Blog

Veja Também: Veículos elétricos em um mundo pós-pandemia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Design de automóveis: 4 lançamentos de marcas famosas que vão te surpreender


Fontes: Auto Esporte.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo