Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Confira imagens do Silent Ventus, um modelo de drone movido a propulsão iônica

por Redação 360 | 09/05/2022

Se você já teve a chance de ficar frente a frente com um drone voando, sabe que uma das características desse tipo de aparelho é o som inconfundível das suas hélices, como de uma abelha gigante – que alguns até acham mais incômodo do que um tráfego rodoviário. Mas vamos combinar que esse tipo de coisa pode comprometer uma operação civil ou militar, por exemplo. Pensando nisso, a startup americana Underfined Technologies desenvolveu o Silent Ventus.

Este seria um modelo de drone 100% elétrico e que funciona com propulsão iônica, que é acelerada graças a um motor com duas camadas de grades de eletrodos, alimentadas com tensões altas e opostas. De acordo com os fabricantes, isso reduziria o ruído da aeronave para algo entre 50 a 70 dB. A saber, os drones comuns geram ruídos entre 85 e 96 dB, que ultrapassam o limite adequado para zonas residenciais, industriais e comerciais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por hora, o Silent Ventus é apenas um protótipo. Antes de ser lançado no mercado, os projetistas desejam conseguir aprimorar a tecnologia para aumentar o tempo de voo do aparelho – e, talvez, com sorte, reduzir ainda mais o nível do seu barulho. Outro objetivo é garantir que os próximos drones tenham uma “física inovadora”, tornando viável o uso de propulsão iônica em condições atmosféricas com desempenho superior de até 160% em comparação com as tecnologias atuais de propulsores iônicos.

Confira imagens do drone Silent Ventus

drone
Imagem reproduzida de List23
drone
Imagem reproduzida de Olhar digital
drone
Imagem reproduzida de Bitcoin Miners Hashrate
drone
Imagem reproduzida de Div Bracket

Então, gostou dessa novidade sobre tecnologia de drones? Comente logo abaixo!

Veja Também:


Fontes: Olhar Digital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.