Qual o seu propósito de vida? Às vezes, recebemos as "ferramentas" certas, só decidimos, por comodismo, não fazer nada com elas! Bem, não foi o caso da jovem tema desta matéria! Nascida na Austrália, em uma família criadora de gado, ela foi estudar em Oxford, no Reino Unido, e por lá teve o seu insite. De repente, seu foco foi voltado para o mundo da tecnologia e inovação. Agora, ela tenta usar o seu conhecimento - e drones - para mudar o planeta! Saiba mais a seguir!
O objetivo de trabalho da australiana
No coração desta jovem, cresceu uma forte paixão pelo ramo da sustentabilidade. É que, na verdade, ela estava bem atenta aos problemas de desmatamento e incêndios florestais vividos por seu país. Outra coisa que a incomodava era a deficiência de mulheres na área de tecnologia. Hoje, além de participar de várias ações neste sentido, ela é dona de uma empresa que fundou em 2014, a Dendra Systems, que promete trazer soluções para as diferentes crises ambientais do mundo.
Os drones para reflorestamento
"Atualmente temos 2 bilhões de hectares de terras degradadas e pontos de interrogação sobre o futuro da segurança alimentar para todos na Terra. Eu olhei para isso e pensei: 'Tem que haver tecnologia para ajudar as pessoas a virar a maré nesta crise.",
"Falar sobre o que está acontecendo nas florestas e não fazer nada a respeito é irresponsabilidade coletiva."
- testemunho da jovem australiana publicado em reportagem de Razões para Acreditar.
Esta jovem não quer apenas realizar boas ações em vida, mas causar um impacto positivo no meio ambiente. Seu objetivo é bem ambicioso: plantar 1 milhão de mudas por ano na Austrália, a começar por áreas atingidas pelo desmatamento ilegal e por incêndios florestais. E como ela pretende fazer isso? Com drones desenvolvidos na sua própria empresa.
Capacidade do equipamento
Na teoria, resolver os problemas do planeta parece algo simples, mas sabemos que não! Por exemplo, muitos desses ambientes citados pela jovem são íngremes e de difícil acesso. Então, é necessário realmente que haja processos mais eficientes de reflorestamento do que centenas de milhares de voluntários plantando sementes por semente na terra.
Os robôs voadores da Dendra Systems conseguiriam analisar terras degradadas até uma folha de grama, capturando dados detalhados através de inteligência artificial. Fora isso, conseguem plantar e reflorestar áreas inteiras, a uma velocidade de até 100 mil árvores por dia. E eles fariam isso de forma independente, usando o que a empresa chama de "trator do céu" para restaurar os ecossistemas. É como se os equipamentos pudessem estar no lugar exato e na hora exata!
Veja Também: Solução para a Amazônia? Entenda como Drones são usados para fazer chover em áreas remotas do planeta
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fontes: Razões para Acreditar.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.