Engenharia 360

Conheça o drone brasileiro lançador de mísseis

Engenharia 360
por Redação 360
| 31/05/2022 | Atualizado em 12/07/2022 2 min

Conheça o drone brasileiro lançador de mísseis

por Redação 360 | 31/05/2022 | Atualizado em 12/07/2022
Engenharia 360

A MBDA é a maior empresa de projetos e produções de mísseis e sistemas de mísseis para as Forças Armadas – terrestre, naval e aérea – da Europa. Ela é propriedade conjunta da Airbus, BAE Systems e Leonardo. Hoje em dia, já fornece ao Brasil mísseis de defesa de curto alcance Mistral, todas as três versões do míssil antinavio Exocet e os sistemas de defesa aérea Sea Ceptor, entre outros, no programa de fragatas classe Tamandaré. Além disso, oferece mísseis de classe mundial, como Meteor, Brimstone e ASRAAM, entre outros, para aeronaves de combate.

Novidade | Drone Brasileiro

Agora, recentemente, a MBDA se juntou à empresa brasileira de drones XMobots para assinar um Memorando de Entendimento. É que elas desejam trabalhar juntas na fabricação de um drone especial lançador de mísseis ENFORCER – pesando 7 kg, classificados como sistema de arma leve -, o Nauru 1000C RPAS CAT 2, de 150 kg. Inclusive, o mesmo estaria sendo cogitado pelo Exército Brasileiro para missões de Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento. Além disso, poderia ser usado para atividades de cooperação industrial e outros projetos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

“(Sobre a XMobots) a entrada no mercado de Defesa em 2019 trouxe o objetivo de atender demandas recorrentes das Forças Armadas Sul-Americanas. Essa parceria com a MBDA consolida nossa capacidade tecnológica, colocando o Brasil em um grupo diferenciado de países que desenvolvem e produzem drones armados.” – Giovani Amianti, CEO da XMobots, em reportagem de AEROIN.

Vantagens do Nauru 1000C

Por que o Nauru 1000C seria vantajoso? Porque, além de leve e ter a melhor relação custo-benefício, é capaz de derrotar alvos blindados, de movimentos rápidos e protegidos. A saber, é a primeira vez que um projeto como esse é feito aqui no Brasil – embora a parceria entre MBDA com empresas da América Latina já ocorra há algum tempo, lançando propostas muito bem-sucedidas de tecnologias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

drone para mísseis - exército
Imagem reproduzida de Caiafa Master
drone para mísseis - exército
Imagem reproduzida de Xmobots no YouTube

Veja Também: Confira imagens do Silent Ventus, um modelo de drone movido a propulsão iônica

drone para mísseis - exército
Imagem reproduzida de LRCA Defense
drone para mísseis - exército
Imagem reproduzida de XMobots

Veja Também: Human Drone Project: brasileiro constrói seu próprio ‘carro voador’ recreativo

Veja Também: Tecnologia espacial: startup americana lançará satélites no espaço com ajuda de drone gigante


Fontes: AEROIN.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo