Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Do you speak english? Veja 6 erros comuns na hora de falar inglês

por Clara Ribeiro | 26/09/2015
Copiado!

A pronúncia é uma das maiores dificuldades para quem está aprendendo uma nova língua.
Mesmo com um bom vocabulário e conhecendo a gramática, há algumas dificuldades a serem superadas como a musicalidade do idioma, que precisa gravada internamente.
Além disso, os diversos sotaques que compõem o Brasil podem ser empecilhos para conseguir pronunciar as palavras corretamente.
línguainglesa-blog-da-engenharia
Pensando nisso, separamos 6 erros mais comuns de pronúncia dos brasileiros:

+ Ritmo

A velocidade e ritmo da língua inglesa devem ser bem compreendidas para resultar numa boa pronúncia. No começo é difícil, mas uma dica legal é ouvir diretamente os nativos e aos poucos a tal “musicalidade” vai sendo compreendida.

+ Deu ‘branco’

Você está falando ou tentando falar uma, duas, três frases e esquece a pronúncia certa ou a palavra que se encaixa. O que vem à cabeça? Um branco. E você entona aquele famoso “ééééééé”. A tradução seria: “calma aí!”. Mas acontece que essa expressão não existe em inglês e pega mal e até atrapalha seu raciocínio na língua estranha. Portanto, mude sua forma de pensar alto.
pronúncia-blog-da-engenharia

+ Right?

E por falar em manias de expressão, que tal trocar o “né” pelo “right”? Assim como outras contrações, essa palavrinha é inexistente no vocabulário inglês, então, não faz sentido usá-la.

+ Letra muda

Mais um caso onde a atenção aos nativos deve ser valorizada. Aquelas letrinhas que constam nas palavras, mas que não são pronunciadas são bastante presentes no inglês. As palavras abaixo são as que mais dificultam a fala dos brasileiros:

  • Doubt (dúvida) pronuncia-se “daut”
  • Receipt (recibo) pronuncia-se “ricit”
  • Psychology (psicologia) pronuncia-se “saicólodgi”, com o P completamente mudo (o mesmo vale para “psycho”)
  • Knight (cavalheiro) pronuncia-se “nait” (inclusive, é a mesmíssima pronuncia de “night”!)

+ Tudo igual?

Um errinho de pronúncia e uma palavra se torna outra com significado completamente diferente num passo de mágica! Apesar de terem a escrita semelhante e até o jeito de falar parecido, tem uma forma certa de dizer que diferencia. Redobre o cuidado em palavras como Beach (praia) e Bitch (cadela); Bite (morder) e Bit (pouco/pedaço); Fate (destino) x Fat (gordo) e World (mundo) e Word (palavra).

+ Vá com calma

Quando se aprende inglês é natural que haja aquela pressa em falar como os personagens de “Friends”, com destreza e arrasando nas gírias. Mas, para conseguir falar tudo certinho mesmo é melhor ter paciência e começar bem devagar e ir aumentando a velocidade aos poucos.
Gostou das dicas? Então continue vendo os filmes, seriados, ouvindo músicas e conversando com quem é fluente na língua inglesa que logo, logo você pega o jeitinho que eles pronunciam as palavras. Boa sorte!

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários