Já estamos no século XXI, mas aqui pelo nosso país, ainda não temos documentos digitais, assim como o RG, CPF, e a carteira de habilitação. Com o CREA não é diferente… aliás, não era diferente! Na próxima terça-feira (01), os CREA’s estarão aptos a disponibilizar o novo modelo do documento, que agora, é digital!
O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), acaba de estabelecer um marco histórico com o seu novo formato de identificação do profissional. O modelo é super moderno e versátil, aliás, pode-se chamar de “Cartão Inteligente”, e que possibilita também a identificação integral das atividades desenvolvidas pelo profissional.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É o Sistema no século XXI. Vamos mudar de um documento de identidade de papel para um documento de alta tecnologia. Esta será a única carteira de ‘smart card’ com foto colorida e QR Code, por meio do qual será possível acessar os dados profissionais a partir de um celular”, diz o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva. Segundo ele, esta conquista pertence aos profissionais do Sistema, que já sonhavam há anos com um documento de identificação mais moderno, seguro e ágil.
+ Tecnologia e Segurança
Ela será impressa com tintas especiais que impedem cópias, além de informações em ultravioleta, um QR Code e também um chip do tipo PKI, que funciona como uma assinatura digital.
O QR Code terá a função de validar a carteira do profissional, informando algumas informações básicas sobre o profissional:
LEIA MAIS
Nome;
Local do Visto;
CREA de registro;
Títulos do profissional;
Status: Ativo, bloqueado, cancelado ou suspenso;
Caso deseje mais informações, acesse o site do CONFEA.
Leia também: O que é o Crea e para quê serve?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.