Engenharia 360

Descubra nomes de celebridades que já investiram no Metaverso

Engenharia 360
por Redação 360
| 12/05/2022 | Atualizado em 26/06/2022 4 min
Artigo Patrocinado

Descubra nomes de celebridades que já investiram no Metaverso

por Redação 360 | 12/05/2022 | Atualizado em 26/06/2022
Artigo Patrocinado
Engenharia 360

Dá para dizer que o Metaverso é ‘O’ assunto do momento no setor das novas tecnologias, começando a impactar fortemente até a construção civil do planeta. Outras áreas da economia global também já estão lucrando com esse mundo virtual. Óbvio que, como era de se esperar, os maiores detentores de dinheiro do mercado não ficariam indiferentes a isso e estão iniciando seus investimentos dentro dessa nova realidade. E parece que o entusiasmo de alguns até contagiou o humor de outros, que viram tanto potencial na ideia que também viraram adeptos dela.

Mas pensa que é só “nas gringas” que o Metaverso está influenciando grandes empresários e celebridades? Não! Também têm brasileiros nessa lista de apostas de investimentos altos! A maioria das propostas dessas pessoas é a criação de apresentações artísticas no ambiente virtual. Inclusive, no início deste ano, comentamos sobre a festa de Réveillon de por Nova York realizada no Metaverso, seria algo nessa linha. Saiba mais no texto a seguir!

Celebridades no Metaverso

Empresas famosas

Em outubro de 2021, Mark Zuckerberg, anunciou a entrada oficial da sua empresa no Metaverso, passando a ser chamada de Meta. Essa notícia gerou fervor no mercado. Então, outras empresas de tecnologia passaram a engajar no novo setor. Por exemplo, a Microsoft já começou a posicionar os seus produtos para uma melhor colaboração no mundo virtual. A Epic Games levantou bastante dinheiro para apoiar sua participação no setor. Já a Google está construindo uma versão “amigável” do seu Google Glass para que as pessoas possam acessar a nova realidade com mais facilidade. E a Magic Leap está construindo dispositivos semelhantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
Metaverso
Imagem reproduzida de Tecnoblog

Por conta disso tudo, vários famosos ficaram bastante animados, pensando que poderiam, enfim, lançar versões digitalizadas de seus eventos culturais no Metaverso – visando, claro, ganhar dinheiro!

“Ter uma lista tão talentosa de pessoas em nossa mesa é uma honra e uma prova do fascínio das oportunidades do Metaverso, onde artistas e mais artistas podem promover conexões diretas com suas comunidades.” – Janine Yorio, CEO da fintech Everyrealm, em Revista Exame.

Pessoas famosas

Agora, confira a lista de celebridades que já marcaram presença nesse novo mundo do Metaverso!

Fora do Brasil

1. Modelo e empresária Paris Hilton: inaugurando uma ilha virtual no Roblox, em espaço batizado como ‘Paris World‘, recriando sua vida de luxo para os fãs.

Metaverso
Imagem reproduzida de Dexerto

2. Cantor e compositor Snoop Dogg: comprando um terreno no Metaverso em parceria com The Sandbox e desenvolvendo o ‘Snoopverse‘, com uma réplica de sua mansão, jogos e atividades para “rolês virtuais”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Metaverso
Imagem reproduzida de Rap Mais

3. Grupo de k-pop Blackpink: participando de um “meet and greet” no Zepeto, site para criação de avatares.

Metaverso
Imagem reproduzida de kdfnews

4. Influenciador Jake Paul: investindo no Blocktopia, um webespaço construído em parceria com a Polygon Crypto, onde ele tem um “arranha-céu” que funciona como hub central para diversas experiências.

Metaverso
Imagem reproduzida de NFT PLAY

5. Cantores e bandas variadas, como Ariana Grande, The Weeknd e Justin Bieber: criando performances musicais para os seus fãs em diferentes plataformas com atuação no Metaverso.

Metaverso
Imagem reproduzida de NAB Amplify – NAB Show
Metaverso
Imagem reproduzida de TopHit

Outros como Lady Gaga, Green Day e Imagine Dragons lançaram pacotes musicais em um jogo de realidade virtual no Metaverso, o Beat Saber, no qual o usuário pode tocar instrumentos e apresentar as canções de seus artistas favoritos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para finalizar essa categoria, Shawn Mendes, Kim Petras, Rihanna, Cardi B e Migos também já criaram seus avatares para o Metaverso.

Metaverso
Imagem reproduzida de The Coin Republic

6. Ator Will Smith e o jogador de futebol alemão Mario Götze: investiram pesado na construtora de metaversos Everyrealm.

Metaverso
Imagem reproduzida de Pop Cultr

Dentro do Brasil

1. Apresentadora Sabrina Sato: lançando no Metaverso, em parceria com a startup de tecnologia Biobots Tech, uma versão digital sua apelidada de ‘Satiko’.

Metaverso
Imagem reproduzida de OFuxico

2. Blogueiro Lucas Rangel: criando, a partir da sua empresa LR Contents – no segmento focado em tecnologia, a LR Tech -, uma personagem virtual sua apelidada de ‘Luck’.

Metaverso
Imagem reproduzida de Revista Quem Globo

“É preciso entender que, além de vivermos no mundo digital, vivemos em tempos virtuais. Futuramente a tendência é que todo mundo esteja imerso nesse universo virtual.” – Lucas Rangel, em reportagem de Yahoo.


Fontes: Yahoo, Yahoo 2, Globo.

Artigo Patrocinado

Comentários

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo