Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Casa suspensa do arquiteto Milad Eshtiyaghi desafia as leis da gravidade

por Redação 360 | 04/06/2021

O arquiteto e designer iraniano Milad Eshtiyaghi desafia as leis da gravidade com o projeto Mountain House. A casa suspensa fica em Vancouver, no Canadá.

O arquiteto e designer iraniano Milad Eshtiyaghi desafia as leis da gravidade com o projeto Mountain House, localizado em Vancouver, no Canadá. Trata-se de uma casa suspensa assinada por ele, com desenho contemporâneo e inovador. Uma edificação de três níveis, pensada para abrigar uma grande família e que também conta com uma área de lazer e esportes.

A maior parte da estrutura do imóvel fica encaixada entre as rochas, enquanto uma parte fica totalmente suspensa. Além disso, algumas de suas janelas de vidro formam pequenos terraços quando abertas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa suspensa
Imagem extraída de Amazing Architecture
casa suspensa
Imagem extraída de amazingarchitecture

A Mountain House também conta com uma piscina de vidro externa. E a estrutura, que é bastante ousada, fica entre as águas de uma cachoeira que brota por entre as elevações topográficas do local.

casa suspensa
Imagem extraída de archdaily

Veja Também: Empresa anuncia construção de uma vila inteira de casas na árvore

Projeto da casa suspensa foi realizado sem alterar o local

O iraniano Milad é conhecido por seus projetos inovadores. A sua ideia é aproveitar o terreno, mas sem danificar a paisagem local. Segundo o site do arquiteto, toda a planta da construção foi elaborada para que não seja necessário remover nenhuma das árvores anciãs vivas na área.

casa suspensa
Imagem extraída de aasarchitecture

Sendo assim, a estrutura formou-se por entre as espécies, criando uma linha sinuosa, porém regular e retangular. Já os lugares onde as árvores estão, aliás, foram transformados em jardins.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa suspensa
Imagem extraída de archdaily
casa suspensa
Imagem extraída de Archilovers

Fonte: Revista Reconstrua; Milad Eshtiyagi.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.