Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Empresa anuncia construção de uma vila inteira de casas na árvore

por Redação 360 | 11/01/2021

As casas podem ser alugadas para o final de semana ou até mesmo para quem quiser viver nelas

Toda criança um dia sonhou em ter uma casa na árvore, mas a verdade é que pouquíssimas puderam realizar este sonho. Hoje, no entanto, com a ajuda da tecnologia e de novas técnicas de construção, cada vez mais pessoas podem ter uma casa na árvore para chamar de sua. Foi pensando nisso que a empresa de design e construção O2 Treehouse acaba de anunciar seu novo empreendimento: uma vila inteira de casas na árvore!

imagem ilustrativa de vila de casas na árvore
Imagem: O2 Treehouse

Baseada em Oakland – Estados Unidos, se antes a empresa já investia em casas na árvore de diferentes estilos, o objetivo a partir de agora é investir em um novo conceito de hospitalidade em larga escala. Desta maneira, as pessoas podem alugar as casas tanto nos finais de semana, quanto viver nelas (os mais minimalistas, é claro).

casa na árvore idealizada pelo projeto
Imagem: O2 Treehouse

Através de uma campanha de financiamento coletivo, a empresa abriu uma franquia chamada Treewalkers e já conseguiu arrecadar mais de US $ 180.000 (quase 1 milhão de reais) para investir neste grandioso projeto.

casa na árvore idealizada pelo projeto
Imagem: O2 Treehouse

A Treewalkers será uma rede mundial de casas na árvore para alugar, uma espécie de vila de casas na árvore. “Nossa tecnologia de ponta e design modular oferecem aos investidores uma oportunidade de baixo risco com um grande retorno sobre o investimento. Oferecemos tudo para que o anfitrião da natureza tenha belas casas na árvore, projetadas para o ecoturista moderno”, explicou o fundador Dustin Feider.

interior do projeto, mostrando cama
Imagem: O2 Treehouse

O projeto

De acordo com Feide, todas as casas possuem um design de tamanho único chamado Tetratuss, mas ele pode ser modificado com base na localização. Segundo ele, esta é uma maneira de fornecer custos mais baixos e expandir o espaço de uma árvore. O objetivo é oferecer uma conexão única com a natureza, prática cada vez mais procurada pelas pessoas que cansaram da cidade grande. A empresa já possui 85 casas na árvore encomendadas.

casa na árvore idealizada pelo projeto
Imagem: O2 Treehouse

Pesquisas mostram que a indústria do ecoturismo cresce em média 14% ao ano. Segundo a Treewalkers, eles vão inicialmente disponibilizar 15 casas através da plataforma Airbnb, mas o intuito é criar sua própria plataforma de aluguel, a O2 Treehouse. Esta é uma maneira de democratizar a casa na árvore, afinal, elas não costumam ser baratas!

interior do projeto, com uma cama de casal, tapete e poltrona
Imagem: O2 Treehouse
casa na árvore idealizada pelo projeto
Imagem: O2 Treehouse

Fonte: Inhabitat

Você alugaria uma dessas? Conte para a gente!

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.