Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Carro elétrico da Hyundai percorre 100 km com 5 minutos de carga

por Clara Ribeiro | 12/04/2021

Este é o primeiro veículo 100% elétrico da montadora. Conheça características!

A montadora de automóveis sul-coreana Hyundai lançou um carro elétrico que chama atenção pela sua autonomia e economia. Afinal, ele percorre 100 km com apenas 5 minutos de carga. 

O Ioniq 5, nome do veículo, é o primeiro modelo da empresa feito com a nova plataforma modular, a Electric Global, que busca oferecer aos condutores um bom desempenho, assim como segurança e um bom espaço interior. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A partir do lançamento, milhares de pessoas demonstraram interesse, sendo que na primeira semana 240 mil pedidos foram emitidos. Na Europa, inclusive, já há diversas encomendas. 

E o preço dessa belezinha parece não ser um entrave para quem enxerga tanta inovação e economia a longo prazo. Isto porque o valor de mercado gira em torno de 59 mil euros.

veículo elétrico hyundai ioniq 5

Características novo carro elétrico da Hyundai 

O lançamento do Ioniq 5 novo carro elétrico da gigante sul-coreana Hyundai ocorreu no final de fevereiro de 2021.

De acordo com a Hyundai, o novo carro elétrico da marca consegue fazer mais de 400 km com apenas uma carga, tudo isso com uma carga relativamente rápida. Isso, sem dúvidas, surpreendeu a classe automotiva, assim como os amantes de tecnologia e carros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para se ter uma ideia, segundo a marca, com apenas 5 minutos de carregamento ele consegue percorrer 100 km tranquilamente.

Além disso, o carro elétrico Ioniq 5 pode chegar a 185 km/h e o seu modelo mais potente chega de 0 a 100 km em apenas 5,2 segundos.

Carregamento

Quando o assunto é carregamento, o Ioniq 5 possui duas opções de bateria, 58 kWh ou 72,6 kWh e carregador de 350 kW. 

Por isso, através de seu carregador super potente, o veículo pode ser carregado de 10 a 80% em 18 minutos. 

Curiosidade: o carro elétrico Ioniq 5 pode carregar outros elementos como bicicletas elétricas, scooters e equipamentos de camping.

Layouts e recursos

O Ioniq 5 possui dois layouts de motor elétrico, um somente traseiro e outro com tração nas quatro rodas. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de ser elétrico, a saber, a sustentabilidade do Ioniq 5 acontece através dos assentos, piso, acabamento geral, pois o carro conta com origem sustentável. 

Em suma, a produção dos materiais que compõem o carro elétrico são oriundos de garrafas PET recicladas, lã natural e fios à base de plantas, assim como couro ecologicamente processado. 

Já no campo tecnológico, o Ioniq 5 possui uma tela dupla sensível ao toque de 12 polegadas e AR HUD. Ela consegue transformar o para-brisa em uma tela extra. 

Por fim, o novo carro elétrico da Hyundai conta com diversos recursos disponibilizados através do SmartSense, como por exemplo a prevenção de colisão frontal e de ponto cego, além do controle do limite de velocidade inteligente.

E então, gostou de conhecer mais sobre o novo carro da Hyundai? Compartilhe com quem precisa conhecer essa máquina!

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.