Sem dúvidas, a pandemia de COVID-19 alterou completamente a relação da maioria das pessoas com o turismo e o urbanismo. Por isso, cresce o número de pessoas que optam por opções individuais de viagens, assim como viajar de bicicleta, e nas cidades a tendência é a mesma.

No último ano, foi comum o cancelamento ou adiamento de voos, reservas de hotel e cruzeiros. Consequentemente, cresceu a busca por alternativas mais seguras para viajar.
Nesse sentido, a empresa alemã CreaCon traz uma solução interessante para aqueles que querem respirar um ar diferente, mas com a segurança necessária em tempos de pandemia. Projetada sobretudo para uso individual, a Scout Camper é uma cabana retrátil acoplada em bicicletas elétricas.
Bicicleta elétrica da CreCon aponta tendências para o futuro
Além de juntar o meio de transporte com o próprio local de estadia, a ideia também é que se tenha espaço suficiente para armazenar os itens indispensáveis em viagens, usados no dia-a-dia. No Scout Camper, cabe perfeitamente uma pessoa em pé, e possui um “casulo” em formato triangular, onde se pode dormir.

“O fato de que a bicicleta é ecologicamente amigável, barata, saudável e comumente o meio de transporte mais rápido em áreas urbanas, faz com que ela ganha cada vez mais adeptos.” É o que diz o site da CreaCon, ao apresentar o modelo. E fora das áreas urbanas a tendência é a magrela também ficar cada vez mais popular.
“Pessoas que viajam sozinhas de bicicleta, de forma sustentável, fora da rede de turismo de massa, estão cientes de sua responsabilidade não apenas por aproveitar sua própria viagem no presente momento, mas por fazerem algo para que isso ainda seja possível no futuro.” Sendo assim, o site encoraja à iniciativa de viajar sozinho, colocando a ideia de que, se o uso de carros e combustíveis não diminuir agora, talvez chegue o dia em que viajar nem seja mais uma opção.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Três minutos para montagem
Atualmente os modelos disponíveis da Scout Camper comportam uma pessoa. No entanto, a empresa já anunciou que em breve será lançada uma versão para duas pessoas do trailer-bicicleta.

Graças ao seu prático mecanismo de dobra, o equipamento pode mudar de uma caixa quadrada e compacta para uma cabana em apenas três minutos. A depender do modelo, na parte interna da cabana ainda contém três compartimentos com capacidade entre 350 e 550 litros para roupas, sacos de dormir, alimentos, marmitas, entre outros. Ademais, os painéis que compõem a estrutura da cabana são resistentes e, ao mesmo tempo, leves.

Fontes: DesignBoom; CicloVivo.
O que você achou da inovação? Já pensou em ter uma bicicleta elétrica dessas, ou não? Conte para a gente nos comentários!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários

Redação 360
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.