Engenharia 360

Empresa aérea anuncia planos para "cabine hotel" para voos mais longos do mundo, Confira!

Engenharia 360
por Redação 360
| 02/03/2023 3 min

Empresa aérea anuncia planos para "cabine hotel" para voos mais longos do mundo, Confira!

por Redação 360 | 02/03/2023
Engenharia 360

Viajar de avião é uma experiência prazerosa. Mas, em alguns casos, dependendo se o voo tem turbulências ou se leva muitas horas, podemos chegar ao destino bastante cansados. Não à toa, para viagens internacionais, algumas pessoas preferem pagar assentos mais caros para ir em cabines de luxo, na primeira classe. Pensando nisso, uma empresa aérea australiana, a Qantas Airways, desenvolveu o projeto de uma cabine super luxo, chamada de “cabine hotel”, própria para voos mais longos. Saiba mais no texto a seguir!

cabine hotel avião Qantas
Imagem reproduzida de Airway

Os voos mais longos do mundo

Atualmente, o voo mais longo do mundo é operado pela companhia aérea asiática Singapore Airlines. A saber, a rota é de mais 15.300km e liga o Aeroporto JFK em Nova York, nos Estados Unidos, ao Aeroporto Changi, em Cingapura, em aproximadamente 18h30.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa Qantas elaborou o projeto “Sunrise”, em 2019, inspirado em voos clandestinos realizados na Segunda Guerra. Por quê? Porque eles tinham a mais longa duração, de Perth para Sri Lanka, a caminho de Londres. E durante os experimentos de voos (QF7879), os pilotos usaram monitores de ondas cerebrais e tiveram sua urina testada nas semanas anteriores e posteriores aos voos para rastrear os níveis de melatonina, um hormônio que controla o ciclo do sono.

É com base nisso que a Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália poderá calcular e aprovar rotas mais longas. A Qantas pretende realizar voos comerciais de até 17.800km e 22 horas no ar sem interrupção. Mas é claro que, ao mesmo tempo, era preciso estar como oferecer mais conforto aos passageiros. Foi aí que surgiu a ideia da nova “cabine hotel”.

As novas cabines Qantas da primeira classe e classe executiva

A Qantas deseja que os seus clientes possam se sentir, nestes futuros voos, como se estivessem num mini hotel boutique. Por isso, a empresa deve oferecer já na classe executiva cadeiras reclinadas em tamanho de cama de dois metros, mais espaço de armazenamento e TV de tela de alta definição. E na primeira classe, cama fixa extra larga, poltrona reclinável, guarda-roupa completo, mesa de jantar dobrável e TV de alta definição.

cabine hotel avião Qantas
Imagem reproduzida de CNN
cabine hotel avião Qantas
Imagem reproduzida de Airway

As suítes das duas classes serão cercadas por paredes altas, com porta de correr para garantir maior privacidade. Também receberão núcleos de carregamento de aparelhos smart, wi-fi de alta velocidade e conectividade bluetooth, iluminação personalizada e mais elementos para o conforto e conveniência, saúde e bem estar de quem estiver a bordo. E os aviões ainda contarão com uma “zona de bem estar” para dar aos passageiros a chance de esticar as pernas e desfrutar de bebidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os novos aviões lançados pela companhia aérea

Até 2025, a Qantas Airways deve apresentar todos os seus novos modelos de aeronaves, projetadas especialmente para realizar viagens de cerca de 19 horas sem escalas. A prévia desta engenharia já foi apresentada à mídia, incluindo os protótipos das cabines de primeira classe e classe executiva para Airbus A350 que devem atender entre Austrália a Londres e Austrália a Nova York. Cada avião deve acomodar 238 passageiros, para fornecer mais espaço para os passageiros.

cabine hotel avião Qantas
Imagem reproduzida de Airway

“Acreditamos que nossas cabines A350 têm o design mais sofisticado e cuidadoso de qualquer companhia aérea, combinando tecnologia de ponta com pesquisa do sono para moldar a aparência do que é efetivamente uma nova era de viagens.” – disse representante da Qantas, em reportagem de CNN.


Fontes: CNN.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo