Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Aumente sua produtividade com estas 7 dicas

por Lucie Ferreira | 06/07/2016
Copiado!

produtividade_1_blog-da-engenharia

(Ilustração: Trello)


Cada vez mais, exige-se que um funcionário seja produtivo e consiga terminar suas tarefas o mais rápido possível. Mas, será que produtividade é somente isso?
Para o especialista em carreira Benjamin P. Hardy, produtividade tem mais a ver com o estilo de vida de uma pessoa do que com a rapidez com que ela realiza seus afazeres. Logo, não adianta muito riscar as tarefas concluídas ao longo do dia se não consegue alcançar um objetivo claro, um propósito.
Confira a seguir sete dicas de Hardy para se tornar um profissional mais produtivo:

01) Não se importe com o que os outros estão fazendo

Evite imitar, copiar, comparar ou competir com seus colegas de trabalho. Crie sua própria identidade e utilize o tempo para executar seu trabalho, voltando o foco para o que estiver fazendo.
produtividade_2_blog-da-engenharia

02) Não se importe com o que as pessoas pensam

Não tente ser perfeito nem espere que os outros gostem de você. Ao voltar a atenção à sua produtividade, você estará trabalhando para si mesmo e para a pessoa a qual a tarefa se destina. Evite se preocupar com indivíduos críticos que estejam fora desse âmbito.

03) Importe-se com os outros

Isso quer dizer que, embora não deva ligar para o que os outros pensem, é preciso se importar com as pessoas. Como? Enxergando-as simplesmente como pessoas, e não objetos. Segundo Hardy, os produtivos são muito compreensivos.

04) Não espere uma permissão

Uma palavra que resume isso é proatividade. Para ter bons resultados, basta agir e começar – quanto antes, melhor. Para isso, escute a voz dentro de você, levante-se e siga em frente.

05) Aprenda fazendo

Hardy argumenta que os produtivos aprendem errando, trocando reuniões e discussões pela prática. Então, em vez de apenas ler, pensar e sonhar, que tal fazer?
produtividade_3_blog-da-engenharia

06) Aproveite o momento atual da sua carreira

Não espere o próximo capítulo da sua vida: aproveite o “agora”. De acordo com Hardy, as pessoas não devem esperar a graduação, a promoção ou a aposentadoria para serem felizes, mas curtir o momento atual de suas carreiras.

07) Revise constantemente aquilo que é realmente necessário

Hardy afirma que, quando a vida dos produtivos fica muito atribulada, eles retiram o que não acham necessário. Ou seja, passam a dizer não àquilo que não acrescentará às suas carreiras.

Copiado!

Comentários