Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

As 5 fronteiras mais incríveis e curiosas do Mundo

Engenharia 360

3 min

POR Fabio Doom 03/02/2016

As fronteiras foram feitas para separar territórios que, em grande parte, são bastante distintos. Quando não é por meios naturais que elas se demarcam – por rios, matas, montanhas e estradas – a engenharia entra em cena para criar parâmetros e linhas que simbolizem o começo do espaço de um e de outro.
Isso ocorre, geralmente, em países que não têm boa comunicação ou tem traços culturais diferentes. Uma fronteira diz muito sobre o governo da nação e visa em grande parte evitar invasões, ataques terroristas e imigração ilegal. Mesmo no caso de países que tem relação agradável, há estruturas que chamam a atenção.
O BDE selecionou as 5 fronteiras mais incríveis e curiosas do mundo, confira:

+ Coreia do Norte x Coreia do Sul

Considerada uma das demarcações mais tensas entre dois países, a fronteira da Coreia do Norte com a Coreia do Sul é o único local onde as forças armadas das nações rivais podem ficar cara a cara, sem conflitos. Ambas as áreas são altamente militarizadas para evitar a comunicação e a imigração ilegal.
fronteira-coreias-blog-da-engenharia

+ Estados Unidos x México

Um fator semelhante ocorre na divisão do território dos Estados Unidos com o México. Todas as zonas são vigiadas e cercadas com muita segurança para que mexicanos não cheguem ao país mais rico do mundo, buscando melhores condições de vida. Anualmente, milhares de latinos são presos ou acabam morrendo tentando chegar em terras norte americanas. Na foto, é possível ver a desigualdade entre os dois países (México à esquerda e Estados Unidos à direta).
mexico-eua-fronteira-blog-da-engenharia

+ Bélgica x Holanda

A fronteira entre Bélgica e Holanda é bem engraçada. Uma linha no meio de uma cidade demarca o espaço de cada nação. Observe na foto que você pode visitar um bar holandês, dar uns passos e chegar na Bélgica. O curioso é que, na continuação dessa reta, há casas que se dividem entre os dois países.
belgica-e-holanda-fronteira-blog-da-engenharia

+ Áustria x Hungria x Eslováquia

Já entre a Áustria, Hungria e Eslováquia, os engenheiros não precisaram ter nenhuma ideia mirabolante. Foi colocada apenas uma mesa com bancos para que a população identifique e se localize em qual país está.
austria-hungria-eslovaquia-blog-da-engenharia

+ Ucrânia x Polônia

Para notar a fronteira entre a Ucrânia e a Polônia, são feitos desenhos artísticos gigantes. Eles são formados anualmente para um festival local, deixando a vista ainda mais bonita, para ninguém botar defeito! Incrível, não é?
polonia-ucrania-fronteira-blog-da-engenharia

fronteiras
fronteiras curiosas
fronteiras do mundo
fronteiras incríveis

Fabio Doom

mais
Imagem padrão usuário Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
3 programas para visualização de todos os seus aplicativos sociais em um só lugar | Lista 360
Fujisawa SST: Conheça a cidade inteligente e sustentável do Japão
Entenda o plano de mineração para obter combustível de foguetes na Lua
Conheça 8 engenheiros das histórias em quadrinhos
Orgulho Nerd: 10 Filmes e Sagas que marcam gerações | Lista 360
5 medidas sustentáveis para redução das inundações urbanas
Podcast 360

Ouça ou baixe podcasts exclusivos da engenharia

Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ