Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

9 criações impressionantes usando LEGO | Lista 360

por Larissa Fereguetti | 20/11/2020
Copiado!

O brinquedo preferido de muitas crianças e adultos também serve para fazer esculturas belíssimas que podem fazer seu nome entrar no Guinness.

Montar estruturas de LEGO é um passatempo para muitas pessoas, mas algumas levam a ideia realmente a sério e montam verdadeiras obras de arte. Para provar, separamos algumas criações impressionantes nesta lista. Confira!

Trailer

A construção dessa incrível obra levou apenas 12 semanas. O mais incrível é que ela não é apenas a carcaça ou maciça por dentro: há uma mini-cozinha, uma cama, e uma sala de estar. Tudo é perfeitamente detalhado.

Mapa futurístico do Japão

A tarefa recrutoude 5000 estudantes japoneses. O projeto, chamado Project Build-up Japan, foi patrocinado pela própria LEGO para celebrar seus 50 anos de presença no Japão. Não é exatamente uma réplica do Japão, mas um conceito mais futurístico.

mapa futuristico do Japão de LEGO
Imagem: spoon-tamago.com

Arranha-céu

Construído pela LEGO Itália, essa obra com cerca de 35 metros precisou de 18 mil construtores e 550 mil pecinhas.

torre de lego na italia
Imagem: guinnessworldrecords.com

Batmóvel de LEGO

Essa incrível criação é do artista Nathan Sawaya, que também é responsável por outras obras espalhadas por museus.

batmovel feito de lego
Imagem: pinterest.com

Volvo

Se você não achou o Batmóvel legal, também há a opção de um Volvo XC60. A verdade por trás dessa obra é que a LEGOland resolveu fazer uma pegadinha com o gerente geral em 2011, substituindo seu veículo por um idêntico, mas feito de LEGO. Para colocá-lo no lugar, foi preciso uma empilhadeira, já que ele pesa uma tonelada.

volvo azul de lego
Imagem: planetcarsz.com

Quadros de LEGO

O estadunidense Eric Harshbarger faz quadros usando pelas de LEGO. Além de originais, ele refaz obras famosas, como a Monalisa (que usou 30 mil peças).

quadro de lego feito por Eric Harshbarger
Imagem: ericharshbarger.org

Casas que parecem mansões assombradas

Construídas por Mike Doyle, essas casas vitorianas são extremamente detalhadas e parecem, ao mesmo tempo, locais assombrados.

imagem casa de lego de Mike Doyle, com aparencia vitoriana de casa abandonada
Imagem: pristina.org/arte/mike-doyle

Navio

Depois do trailer, do batmóvel e do Volvo, você também pode ficar impressionado com esse navio. Ele possui mais de 2,5 milhões de peças de LEGO e levou dois meses para ser construído, com ajuda de mais de mil pessoas. São 2,8 toneladas distribuídas em 8,44m de comprimento, 1,33m de largura e 1,53m de altura.

navio de lego
Imagem: maritime-executive.com

Robô

O Herobot Nine Thousand foi construído com mais de 2,8 milhões de peças de LEGO. Ele possui 11 metros de altura e impressiona pelos detalhes.

robô Herobot Nine Thousand
Imagem: flickr.com

X-Wing versão LEGO

Essa escultura em tamanho real da X-Wing usou 5,3 milhões de peças de LEGO e possui 20,8 toneladas. Ela chega até 10 metros de envergadura e pode os motores podem rugir.

X-Wing star wars feito de lego
Imagem: starwars.com

Fontes: Learning Liftoff, Interesting Engineering

Leia também: Engenharia ou arte? – Parte 2: o professor que transforma cálculos em obras de arte

E você, já fez alguma obra de arte com LEGO? Manda para a gente!

Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários