Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

6 ótimos motivos para estudar no exterior

por Clara Ribeiro | 29/08/2015
Copiado!

Vontade de estudar no exterior muita gente tem, e essa experiência pode ser realmente muito válida em vários âmbitos. Mas você já se perguntou o que motivaria sua saída do país onde nasceu? Não se prenda a afirmações como “é muito caro” ou “não conseguirei”, pense além disso e compreenda que essa poderá ser o start que você precisa para sua carreira.
Aprender uma nova cultura e ganhar fluência em um novo idioma são bons objetivos, mas há mais que isso, conheça alguns motivos para aprontar as malas: #partiuintercâmbio

+ Entre as melhores

O ranking universitário internacional, Times Higher Education (THE), indica que 44 das melhores universidades do mundo ficam nos EUA, e 31 na Europa. Esse é um ótimo motivo para fazer as malas, não?!

+ Enxergue o mundo diferente

A adaptação em um lugar estranho aumentará sua percepção de vários contextos culturais e a capacidade de lidar com problemas diferentes dos que acontecem em seu país de origem.

+ Novos amigos

Encarar um lugar diferente sozinho é um ato de coragem e dá aquela sensação de liberdade. Mas com o tempo você vai perceber que fazer novas amizades contribuirão para novas ideias e sonhos.
estudarexterior-blog-da-engenharia

+ Habilidade na comunicação

A troca de ideias e informações com pessoas de outros países desenvolve o poder da comunicação, deixando-a mais objetiva e clara.

+ Novo idioma

Esse motivo parece óbvio, mas é realmente importante. Pois, é desolador dizer, mas, não há comparação entre aprender uma nova língua no exterior e nas escolas de idiomas aqui do Brasil.

+ Empreendedorismo

Cada vez mais vê-se jovens se destacar no lançamento de startups ou na criação de produtos e projetos inovadores. Estudar fora vai fazer você sair da zona de conforto e desenvolver esse espírito empreendedor.

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários