Vontade de estudar no exterior muita gente tem, e essa experiência pode ser realmente muito válida em vários âmbitos. Mas você já se perguntou o que motivaria sua saída do país onde nasceu? Não se prenda a afirmações como "é muito caro" ou "não conseguirei", pense, além disso, e compreenda que essa poderá ser o start que você precisa para sua carreira.
Aprender uma nova cultura e ganhar fluência em um novo idioma são bons objetivos, mas há mais que isso, conheça alguns motivos para aprontar as malas: #partiuintercâmbio
Entre as melhores universidades para estudar no exterior
O ranking universitário internacional, Times Higher Education (THE), indica que 44 das melhores universidades do mundo ficam nos EUA, e 31 na Europa. Esse é um ótimo motivo para fazer as malas, não?!
Enxergue o mundo diferente através do intercâmbio
A adaptação em um lugar estranho aumentará sua percepção de vários contextos culturais e a capacidade de lidar com problemas diferentes dos que acontecem em seu país de origem.
Novas amizades formadas dentro do campus
Encarar um lugar diferente sozinho é um ato de coragem e dá aquela sensação de liberdade. Mas com o tempo você vai perceber que fazer novas amizades contribuirão para novas ideias e sonhos.
Habilidade na comunicação desenvolvida
A troca de ideias e informações com pessoas de outros países desenvolve o poder da comunicação, deixando-a mais objetiva e clara.
LEIA MAIS
Novo idioma garantido
Esse motivo parece óbvio, mas é realmente importante. Pois, é desolador dizer, mas, não há comparação entre aprender uma nova língua no exterior e nas escolas de idiomas aqui do Brasil.
Aprendizado de empreendedorismo para a vida
Cada vez mais se vê jovens se destacar no lançamento de startups ou na criação de produtos e projetos inovadores. Estudar fora vai fazer você sair da zona de conforto e desenvolver esse espírito empreendedor.
Veja Também: 4 formas de se destacar em uma candidatura para estudar no exterior