Engenharia 360

Conheça a "usina portátil" EcoFlow DELTA, que pode ser recarregada através de luz solar

Engenharia 360
por Redação 360
| 05/10/2021 | Atualizado em 17/01/2023 3 min

Conheça a "usina portátil" EcoFlow DELTA, que pode ser recarregada através de luz solar

por Redação 360 | 05/10/2021 | Atualizado em 17/01/2023
Engenharia 360

Estamos vivendo uma das piores crises de energia elétrica. Entretanto, a situação não deve melhorar se não investirmos em novas fontes de produção. Os brasileiros estão sofrendo, agora, com as altas taxas. Não é à toa que tantos estejam pesquisando muito mais por assuntos como ‘placas solares para residências’. Aqui, no Engenharia 360, já discutimos boas possibilidades para quem vive em áreas remotas. E, a seguir, você vai conhecer outra solução adequada para situações de emergências!

EcoFlow DELTA
Imagem reproduzida de GearJunkie

O novo EcoFlow DELTA

Uma startup americana, com sede em São Francisco, na Califórnia, apresentou, recentemente, uma nova tecnologia de “usina portátil”. A pequena estação de energia, chamada de EcoFlow DELTA, teria o tamanho de uma torradeira compacta. O objetivo é que esse equipamento possa ser usado para gerar energia para até 12 eletrodomésticos ao mesmo tempo – como laptops -ou funcionar como uma bateria de emergência para casos de falta de eletricidade. Isso muito interessa aqueles que vivem em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. Porém, infelizmente, por hora, o produto só estaria à venda mesmo nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vantagens da tecnologia

Por uma questão de maior consciência ambiental, muita gente está preferindo investir em geradores elétricos, livres de combustíveis fósseis. E olha que bom, o EcoFlow DELTA também não exige alimentação por gasolina ou óleo diesel. Na verdade, ele pode ser carregado rapidamente – 80% de sua carga máxima em apenas uma hora, e a capacidade completa em 1,6 hora – pela entrada de 12 V do carro ou através de painéis solares de 110 W. Esse princípio é semelhante à tecnologia de baterias usadas nos veículos Tesla, com pelo menos 3.500 ciclos de carga antes que sua capacidade seja reduzida em 20%. E, por fim, a capacidade do EcoFlow DELTA é de 882 Wh e potência de 1400 W, eletricidade suficiente para alimentar uma geladeira pequena por até 12 horas.

EcoFlow DELTA
Imagem reproduzida de Reddit
EcoFlow DELTA
Imagem reproduzida de XDA Developers

“A DELTA mini é menor, mais leve e acessível, tornando a eletricidade um elemento portátil, que pode ser transportado para qualquer lugar que o usuário queira. É uma forma consciente de manter todos os equipamentos de uma casa funcionando sem precisar recorrer a geradores barulhentos que não se preocupam com o meio ambiente.”

– Thomas Chan, em reportagem de CanalTech.


Fontes: CanalTech.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo