Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Seu Uber helicóptero chegou: empresa planeja oferecer voos em Julho

por Larissa Fereguetti | 19/06/2019
Copiado!

Seu desejo de sair de um congestionamento de helicóptero é uma ordem, pelo menos para a Uber. A empresa afirmou que começará a oferecer o serviço, chamado Uber Copter, em New York a partir de Julho.

O primeiro voo está planejado para ocorrer no dia 9 de Julho. O trajeto será feito entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (que fica na cidade de New York) e um heliporto em Lower Manhattan. O custo da viagem deve variar entre 200 e 250 dólares (a conversão do valor pode chegar a quase 1 salário-mínimo brasileiro).

uber
Imagem: bhaz.com.br

Porém, não é todo mundo que vai poder dar uma voltinha de helicóptero por New York. O serviço estará disponível para membros do Uber Rewards (o programa de fidelidade da empresa) com status Platinum ou Diamond.

Para chegar no status necessário para andar de helicóptero é preciso ter usado bastante os serviços da Uber. Para cada dólar em qualquer serviço da empresa, é possível obter uma quantia de pontos. Quando você tiver 2.500, então terá a chance de chamar um Uber Copter (isso se você estiver disposto a pagar o valor cobrado).

A intenção é diminuir o tempo de viagem, que pode passar de duas horas para apenas alguns minutos. A rota, por via terrestre, é uma das que tem maior tráfego. Cabem até 5 passageiros no Uber Copter.

uber
Imagem: curtamais.com.br

Com o tempo, a Uber pretende implementar o serviço em outras localidades. Porém, ele não deve chegar no Brasil tão rápido. Por aqui, quem já oferta o serviço é a Cabify, com o CabiFly. Ele é oferecido em parceria com a Voom, uma plataforma de táxi-aéreo. Até o momento, ele só está disponível na cidade de São Paulo, no horário comercial e em um horário restrito nos finais de semana (não dá para pegar depois do rolê noturno, por exemplo).

Referências: The New York Times; Interesting Engineering.

Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários