Seu desejo de sair de um congestionamento de helicóptero é uma ordem, pelo menos para a Uber. A empresa afirmou que começará a oferecer o serviço, chamado Uber Copter, em New York a partir de julho.
O primeiro voo está planejado para ocorrer no dia 9 de julho. O trajeto será feito entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (que fica na cidade de New York) e um heliporto em Lower Manhattan. O custo da viagem deve variar entre 200 e 250 dólares (a conversão do valor pode chegar a quase 1 salário-mínimo brasileiro).
Porém, não é todo mundo que vai poder dar uma voltinha de helicóptero por New York. O serviço estará disponível para membros do Uber Rewards (o programa de fidelidade da empresa) com status Platinum ou Diamond.
Para chegar no status necessário para andar de helicóptero é preciso ter usado bastante os serviços da Uber. Para cada dólar em qualquer serviço da empresa, é possível obter uma quantia de pontos. Quando você tiver 2.500, então terá a chance de chamar um Uber Copter (isso se você estiver disposto a pagar o valor cobrado).
A intenção é diminuir o tempo de viagem, que pode passar de duas horas para apenas alguns minutos. A rota, por via terrestre, é uma das que tem maior tráfego. Cabem até 5 passageiros no Uber Copter.
Com o tempo, a Uber pretende implementar o serviço em outras localidades. Porém, ele não deve chegar no Brasil tão rápido. Por aqui, quem já oferta o serviço é a Cabify, com o CabiFly. Ele é oferecido em parceria com a Voom, uma plataforma de táxi-aéreo. Até o momento, ele só está disponível na cidade de São Paulo, no horário comercial e em um horário restrito nos finais de semana (não dá para pegar depois do rolê noturno, por exemplo).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Fontes: The New York Times; Interesting Engineering.
Comentários
Larissa Fereguetti
Cientista e Engenheira de Saúde Pública, com mestrado, também doutorado em Modelagem Matemática e Computacional; com conhecimento em Sistemas Complexos, Redes e Epidemiologia; fascinada por tecnologia.