Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

TUDO o que você precisa saber sobre Engenharia de Produção

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 20/09/2016 2 min
Engenharia 360

TUDO o que você precisa saber sobre Engenharia de Produção

por Engenharia 360 | 20/09/2016
Copiado!

 

producao

Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia

Muita gente tem dúvidas sobre as diferenças entre o curso de Engenharia de Produção e um curso regular de Administração. Os dois tem pontos em comum, mas são bem diferentes entre si. Nessa matéria, nós explicamos tudo o que você precisa saber para acabar de vez com essas indagações.

O que faz um engenheiro de produção?

O engenheiro de produção é o profissional que projeta, implementa, gerencia e melhora continuamente sistemas produtivos e de distribuição de bens e serviços, compostos de infraestrutura, processos e pessoas, sempre visando eficiência e eficácia.
Ele pode atuar tanto em fábricas e indústrias, no desenvolvimento de técnicas de produção, como prestando consultoria em empresas e instituições de diferentes setores, devido aos conhecimentos em economia, em gestão de pessoas e no gerenciamento administrativo.

Como é o mercado de trabalho?

Por ter uma formação ampla que abrange aspectos técnicos, de gestão e humanístico, o profissional de Engenharia de Produção encontra oportunidades tanto na indústria como em empresas de diferentes setores, da Telecomunicação às Finanças. A disponibilidade das vagas acompanha o mercado, podendo haver períodos com mais ou menos ofertas de trabalho.

Como é o curso?

Esse é um curso multidisciplinar, que além dos conhecimentos técnicos para a implementação e desenvolvimento das linhas de produção, também ensina conceitos básicos da Engenharia e técnicas gerenciais de Administração e de Economia.
O curso tem duração de 5 anos no período diurno e em 2017 o Instituto Mauá de Tecnologia dá a opção aos candidatos de escolherem a duração dos cursos de Engenharia Noturno, em 5 ou 6 anos, com a mesma carga horária total, com estágio e trabalho de conclusão de curso obrigatórios. É indicado para quem não delega problemas, mas, sim, tenta resolver, gosta de criar sistemas de gestão, tem curiosidade em saber como as coisas funcionam, sabe trabalhar em equipe e tem capacidade de fazer diagnósticos.
Na Mauá tem como um dos alicerces do curso a Fábrica Virtual, que utiliza softwares de última geração para projetar produtos e unidades fabris e gerenciá-las. Essa metodologia diferenciada de aprendizado por projetos (em inglês, Project Based Learning) contribui fortemente para a sólida e qualificada formação do aluno. Saiba mais aqui.

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários