Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Review: testamos o novo Peugeot 208 GT

por Falando de Carro | 04/08/2016
Copiado!

Apesar da Peugeot não ter tantos modelos esportivos no Brasil, na Europa a marca francesa é bem tradicional com isso. Para tentar ganhar mais mercado por aqui, eles lançaram o 208 GT, que usa motor turbo de 173 cavalos.

0p0a7390

Por aqui ele recebeu o nome de GT e não GTI pois conta com quatro portas. Mecanicamente o hatch usa motor 1.6 THP com até 173 cavalos, que faz um 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, números excelentes para uma condução agressiva.

Por fora há alguns detalhes que diferenciam a versão GT das demais, entre elas está a grade com detalhes vermelho, poucos cromados, rodas de 17 polegadas, e duas saídas de escape. Por dentro, há um painel de instrumentos totalmente diferente, assim como o console é parcialmente revestido em soft touch.

Peugeot-208-GT-Brasil-16-672x420

Como um esportivo deveria ser, ele usa transmissão manual de seis velocidades, que entrega uma condução esportiva perfeita para os mais puristas. Sua direção elétrica é precisa e direta e a entrega de potência é quase imediata, já que o torque de 24,5 kgfm está presente logo aos 1.600 rpm.

A “graça” deste tipo de veículo é poder passar desapercebidos por aqueles carro maiores que de fato são um pouco mais potentes, mas a relação peso/potência do 208 GT faz com que ele seja um canhão na estrada é um carro arisco na cidade.

Peugeot 208 GT (4)

Veja tudo que o Falando de Carro, parceiro do Blog da Engenharia, achou do modelo no vídeo abaixo:

Copiado!

Comentários