Engenharia 360

Engenheiro brasileiro cria gadget que gela cerveja em 2 minutos

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 15/03/2015 | Atualizado em 04/12/2022 2 min

Engenheiro brasileiro cria gadget que gela cerveja em 2 minutos

por Eduardo Mikail | 15/03/2015 | Atualizado em 04/12/2022
Engenharia 360

Quem nunca precisou esperar mais de meia hora para gelar uma lata de cerveja? Ou mesmo de suco, ou refri?

Foi pensando nisso que os amigos Gustavo, que é engenheiro de controle e automação e, Rafael, analista de sistemas, desenvolveram um dispositivo no qual pudessem solucionar este problema, o Super Cooler. A produção foi viabilizada através da plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Super-Cooler_Blog-da-Engenharia-04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O conceito é simples, trata-se de um gadget movido a pilhas que rotaciona e força a troca de calor entre a lata e o ambiente em que se encontra inserido, no caso o gelo. Como é a prova d’água, você pode usar tanto em contato quanto submerso para gelar sua lata ou garrafa em apenas 2 minutos.

Veja como funciona:

Por incrível que pareça, o dispositivo que foi construído com Arduino, não deixa com que a bebida espume quando aberta para consumo, isso se dá pelo fato da lata/garrafa girar em torno do próprio eixo fazendo com que o líquido se misture de forma homogênea.

Curtiu o Super Cooler? Ele custa R$ 99,00 e pode ser comprado aqui.

A Tridel, empresa responsável pelo produto inovador, nos enviou um Super Cooler que virou nosso companheiro de reuniões de projetos, viagens e churrascos! 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

DSC 0426
DSC 0276
DSC 0257
(Imagens/Divulgação)

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo