Xangai é, hoje, a maior cidade da China e um importante centro financeiro. Talvez por isso muitas empresas costumam escolher a região como pano de fundo para a apresentação dos seus mais recentes lançamentos de produtos e serviços. E na última quinta-feira, 22 de abril de 2021, os residentes e fãs de tecnologia puderam apreciar mais um importante evento, o lançamento do videogame ‘Princess Connect!Re: Dive’.
Show de Tecnologia
Neste dia 22, Xangai acompanhou um show incrível de tecnologia com drones. A performance fazia parte da comemoração de um ano do lançamento do jogo. A surpresa aconteceu no final do evento. Foram 1.500 drones, iluminados com LED e que desenharam um QR Code gigante e escaneável no céu!
A apresentação também mostrou os personagens do jogo animado e com movimentos. Em uma das partes mais surpreendentes, os drones mostraram como seria uma batalha dentro do próprio game. Quem escaneaou o QR Code foi levado para o site oficial com um link para download.
Veja um pouco desse show de tecnologia no vídeo a seguir:
Veja também: Por que jogos como Animal Crossing e Minecraft estão fazendo sucesso na pandemia de COVID-19?
Drones em Xangai
Xangai é famosa por suas apresentações com drones. Recentemente, a divisão de veículos de luxo do grupo Hyundai celebrou sua chegada ao país com uma exibição histórica de tecnologia. A empresa utilizou mais de 3 mil drones, dando ao evento o recorde mundial de “mais veículos aéreos não tripulados simultaneamente no ar”, oficializado pelo Guinness Book. Veja no vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Por certo, não vai demorar muito para que mais empresas utilizem os drones ou outra tecnologia como forma de propaganda. Essas apresentações lembram a queima de fogos no Ano Novo e deixam qualquer espectador maravilhado!
E você? Também ficou com vontade de jogar só por causa da apresentação? Conte para nós nos comentários!
Veja também: Drones que podem voar por dias
Fontes: Época, QR Code em Xangai
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Rafael Panteri
Estudante de Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia, com parte da graduação em Shibaura Institute of Technology, no Japão; já atuou como estagiário em grande conglomerado industrial, no setor de Sistemas Elétricos de Potência.