O Solar Impulse II acaba de quebrar um recorde. Aliás, um não, dois.

Além de vôo solitário mais longo e sem escalas, também quebrou o recorde de maior distância percorrida por uma aeronave movida a energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagem: bgr.com
Imagem: bgr.com

O percurso percorrido pelo Solar Impulse II foi do Japão ao Havaí, totalizando 118 horas. Foram cinco dias e cinco noites voando sobre o Pacífico.

Como o próprio nome diz, o Solar Impulse II é movido a energia solar. 17 mil células fotovoltaicas são responsáveis por fornecer energia aos motores e por recarregar baterias de íon-lítio, que permitem o funcionamento noturno.

Imagem: solarimpulse.com
Imagem: solarimpulse.com

Sem uma gota de combustível, o Solar Impulse não tem a intenção de ser o futuro da aviação. O objetivo é demonstrar que fontes alternativas de energia são capazes de realizar o que alguns consideram impossível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, Bertrand Piccard e André Borschberg, responsáveis pelo projeto, querem mobilizar quanto à redução da dependência de combustíveis fósseis.

Imagem: solarimpulse.com
Imagem: solarimpulse.com

Foram 12 longos anos de pesquisas, testes e desenvolvimento do avião. O Solar Impulse também pretende encorajar para que cada um possa explorar e inventar um futuro mais brilhante.

A equipe de desenvolvimento conta com 30 engenheiros, além de técnicos e controladores de missão.

O vídeo abaixo mostra a história do projeto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Referências: Solar Impulse, BBC

 
 

Comentários

Engenharia 360

Nathalia Brogiatto

Redatora colaboradora do Engenharia 360.