Engenharia 360

Será que é seguro votar online nas Eleições CONFEA/CREA e Mútua 2023?

Engenharia 360
por Time Notícias 360
| 14/11/2023 2 min
Imagem reproduzida de CREA via AEAIR

Será que é seguro votar online nas Eleições CONFEA/CREA e Mútua 2023?

por Time Notícias 360 | 14/11/2023
Imagem reproduzida de CREA via AEAIR
Engenharia 360

Estamos prestes a vivenciar um momento crucial para o processo eleitoral brasileiro: a escolha dos representantes na área da Engenharia e Agronomia. Reserve o dia 17 de novembro para participar das eleições CONFEA/CREA e Mútua 2023. A Comissão Eleitoral Regional de cada estado acompanhará este evento democrático. Mais detalhes no texto a seguir, do Engenharia 360!

Como serão realizadas as eleições CONFEA/CREA e Mútua 2023?

As eleições CONFEA/CREA e Mútua 2023 serão online, das 8h às 19h, horário de Brasília-DF. Acesse www.votaconfea.com.br pelo celular, tablet ou computador. Autentique-se com CPF e senha enviada por e-mail ou mensagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cargos em disputa:

  • Presidentes do CONFEA;
  • Presidentes dos Creas;
  • Conselheiros Federais;
  • Diretores das Mútuas Regionais.
Eleições CONFEA/CREA e Mútua 2023
Imagem reproduzida de CREA-PR

Quem pode votar nas eleições de 2023?

Todos os profissionais têm a oportunidade de votar de qualquer lugar, desde que sejam profissionais registrados no CREA (engenheiros, agrônomos, geocientistas) em dia com suas obrigações até 30 dias antes da votação. Isso inclui a quitação de anuidades, taxas e a atualização cadastral para receber as informações necessárias.

Por que votar nas eleições do Sistema CONFEA/CREA e Mútua?

A representatividade e democracia são fundamentais na área tecnológica. A participação dos profissionais molda o futuro das Engenharias, Agronomia e Geociências. As decisões dos eleitos impactam o desenvolvimento socioeconômico e ambiental, além de atender às necessidades daqueles que dependem dos Conselhos para suas atividades técnicas.

Veja Também: Passo a Passo do Registro no CREA Para Profissionais e Empresas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O voto online é seguro?

Esta será a primeira eleição via Internet, tornando o processo totalmente virtual. E, sim, a mudança para o voto online visa maior alcance e participação. Modelos similares em outros conselhos profissionais já comprovaram a segurança e representatividade, democratizando o Sistema.

Fernando de Pinho Barreira, CEO da The Perfect Link, destacou, em entrevista à TV CONFEA, as auditorias eleitorais realizadas para as eleições CONFEA/CREA e Mútua 2023, ressaltando a importância desse acompanhamento em diferentes fases para garantir a confiança no processo. Essa auditoria se estende aos procedimentos administrativos, incluindo emissão de senhas, autenticação do eleitor e inalterabilidade dos dados. Inclusive, a análise conjunta desses elementos é crucial para garantir um processo eleitoral justo e isonômico.

O voto é obrigatório?

Não, mas, como dito antes, é a oportunidade de dar voz ao Sistema, contribuindo para um processo eleitoral representativo da maioria.

Participar das eleições CONFEA/CREA e Mútua 2023 é mais do que um dever cívico; é um ato que define o rumo das profissões tecnológicas no Brasil. Não perca a oportunidade de contribuir para a construção de um futuro promissor para a Engenharia e Agronomia no país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também:


Fontes: Confea.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Simone Tagliani

Explorando o mundo das engenharias com paixão! Nosso grupo interdisciplinar, formado por entusiastas, é liderado por Simone Tagliani, formada em Arquitetura, escritora e empresária, mergulhando na era digital e na convergência das ciências.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo