Dando entrada no CREA 

Passo a passo 

Redação 360 18/05/2022

Você é um recém-formado nas áreas profissionais de engenharia, agronomia, geociências e suas ramificações? Então, deve saber que precisa dar entrada no seu registro no Conselho de Engenharia e Agronomia do seu estado. 

Sim! Toda atividade que exija regulamentação tem que ter uma fiscalização. Esta fiscalização é feita através de um conselho – o CREA, no caso, para os profissionais de Engenharia e Agronomia. 

O registro é obrigatório? 

Existem dois. O provisório, para até quando receber o diploma - entre 6 meses e 1 ano. E o definitivo, após receber o Diploma de Conclusão de Curso. Neste momento, você precisa atualizar a sua situação cadastral. 

Os tipos de registros? 

Preencher o requerimento do CREA e Formulário de Coleta de Dados; apresentar a ‘Declaração de conclusão de curso’; cópia do Histórico Escolar; RG, CPF, Título de Eleitor, Dispensa Militar, Quitação Eleitoral, e Comprovante de Residência.

Registro provisório 

Preencher o requerimento do CREA e Formulário de Coleta de Dados; apresentar cópia do Histórico Escolar; do Certificado ou Diploma de Conclusão de Curso; RG, CPF, Título de Eleitor, Dispensa Militar, Comprovante ou Quitação Eleitoral, e do Comprovante de Residência.

Registro definitivo