Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Sabe os famosos ônibus de dois andares londrinos? Eles serão elétricos!

por Lucie Ferreira | 01/04/2016
Copiado!

Quem já visitou Londres, com certeza viu dezenas daqueles famosos ônibus vermelhos de dois andares circulando pelas ruas da capital inglesa. Para amenizar a poluição atmosférica que atinge a cidade, assim como outras grandes metrópoles, esses veículos serão elétricos.
Conhecidos como double-decker, os ônibus terão suas primeiras unidades elétricas a partir de abril. Serão cinco veículos projetados para circular 290 quilômetros com uma única carga. Ou seja, poderão circular o dia todo, sem precisar parar para recarregar as baterias. Além disso, os novos modelos são silenciosos, contribuindo também para reduzir a poluição sonora que afeta a capital.

(AP Photo/Matt Dunham)


Ao final do dia, os ônibus serão mantidos na garagem, para que as baterias sejam recarregadas por meio de conexão à central de energia. Cada veículo custa 500 mil dólares e, nos próximos meses, Londres deverá receber mais unidades para atender a demanda e cumprir a meta de melhorar a qualidade de vida da população.
A primeira unidade do double-decker elétrico já foi apresentada e causou frisson na imprensa inglesa. Os modelos são fabricados pela empresa chinesa BYD, especializada em veículos elétricos, painéis fotovoltaicos, iluminação LED e armazenamento de energia.
Embora os double-deckers elétricos sejam uma novidade em Londres, ônibus elétricos comuns circulam na capital desde julho de 2015. A projeção da Transport for London (TfL), que administra o transporte público da cidade, é que, até 2020, todos os ônibus comuns que percorrem o centro sejam elétricos. Com isso, espera-se que a qualidade do ar da metrópole melhore e a emissão de carbono diminua.
Fontes: eCycle e Independent
 

Copiado!

Comentários