Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Já pensou ter um guarda-chuva que avisa se vai chover?

por Eduardo Slabocicor Cavalcanti | 04/04/2016
Copiado!

Embora, na opinião de muita gente, o guarda-chuva seja um acessório criado meramente para nos proteger da chuva, há quem acredite que ele seja também um elemento de estilo. Afinal, muitas pessoas demoram ao escolher um guarda-chuva, considerando, principalmente, suas cores e estampas.
Certamente, seria muito entediante se todos andassem em um dia chuvoso com guarda-chuvas pretos, lembrando uma melancólica pintura do artista surrealista belga René Magritte. Por isso, à primeira vista, o Oombrella parece mais um acessório fashionista.
guarda-chuva_02_blog-da-engenharia
Desenvolvido pela parisiese Wezzoo, o guarda-chuva inteligente notifica o usuário, por meio de um aplicativo instalado em seu smartphone, se irá chover nos próximos 15 minutos. Além disso, ele alerta caso você deixe o seu acessório em algum lugar – quantos de nós já não esquecemos no escritório, em um restaurante, no ônibus, no metrô…
Para os aficionados por dados e tabelas, o Oombrella coleta informações como temperatura, pressão e luminosidade. Mas se você for mais high tech mesmo, pode aproveitar o guarda-chuva para fazer vídeos incríveis com a sua GoPro, sem o risco de se molhar, colocando a câmera em seu topo.
No entanto, como a principal função é mesmo proteger da chuva, não se preocupe: os fabricantes garantem que o produto é muito resistente, graças à estrutura de Kevlar, fibra sintética patenteada pela DuPont, caracterizada pela leveza e resistência. Ou seja, o Oombrella é capaz de suportar temporais, tempestades de neve e até chuva de granizo – em tempos de aquecimento global, é uma ótima vantagem.
Se você quiser encomendar já o seu guarda-chuva inteligente, visite o site do Oombrella no Kickstarter, patrocine o projeto e torça para ele alcançar o valor total de 59 mil euros. Nesse link, você também vai ver exatamente como funcionam os mecanismos dessa invenção, além de conhecer o time de designers e engenheiros eletrônicos por trás do acessório.
guarda-chuva_01_blog-da-engenharia
Fontes: Kickstarter e Mashable

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Slabocicor Cavalcanti

Empresário, empreendedor e alucinado por conhecimento, escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Formado em Engenharia Civil porém atua diretamente com diversas áreas da engenharia, e cursa MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios.

Comentários