Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Robô humanoide 'desperta' e surpreende cientistas [Entenda o caso!]

por Redação 360 | 28/12/2021

Você já assistiu aos longas-metragens ‘Eu, robô’ ou ‘O homem bicentenário’? É… estamos vivendo algo parecido! Bem-vindo à era que dará um salto na robótica. Veremos, em curto prazo, uma maior interação entre homens e máquinas. Inclusive, recentemente falamos bastante sobre o assunto aqui, no Engenharia 360 – citando, por exemplo, o aprimoramento dos Cobots. E estamos falando também dos robôs colaborativos domésticos, que devem assumir tarefas repetitivas, cansativas e até perigosas no lugar de humanos.

Por certo, algumas pessoas ainda têm medo dessa “invasão robótica”. Por isso mesmo é que muitos robôs desenvolvidos hoje são moldados em um design semelhante à forma humana. Um exemplo é o robô Ameca, da empresa britânica Engineered Arts, que acabou surpreendendo os seus criadores ao “despertar”. Isso parece até conto de filme de ficção científica, mas é real! Por conta disso, esse robô humanoide acabou ganhando as redes sociais no final de 2021.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A semelhança do robô Ameca com os seres humanos assusta demais! Outra coisa são os seus movimentos, expressões faciais, agilidade e outros detalhes bem realistas, que o aproximam de uma pessoa de carne e osso. Observe as imagens e vídeos a seguir e tire as suas próprias conclusões!

Robô humanoide
Imagem reproduzida de SuperToast
Robô humanoide
Imagem reproduzida de G1 – Globo
Robô humanoide
Imagem reproduzida de G1 – Globo
Robô humanoide
Imagem reproduzida de Engadget
Robô humanoide
Imagem reproduzida de Analytics India Mag

Fontes: UOL.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.