Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Rio vermelho choca internautas e intriga especialistas na Rússia

por Fabio Doom | 15/09/2016
Copiado!

Uma situação recente deixou as águas do rio Daldykan, na Rússia, totalmente na cor vermelho sangue. O fato, claro, chamou a atenção do mundo inteiro e tem intrigado muitos especialistas. Nas redes sociais, muitos internautas batizaram o rio vermelho como Rio de Sangue. Mas, por que será que isso aconteceu?
rio vermelho russia

Rio vermelho na Rússia: qual a explicação?

Vendo a foto do rio vermelho, até parece montagem, mas trata-se de algo real. Os moradores da pequena cidade de Norilsk, localizada no Círculo Polar Ártico, estão assustados com o fenômeno, que parece já ter uma possível explicação.
Segundo o Ministério de Recursos Naturais e Meio-Ambiente da Rússia, autoridades investigam que o aspecto foi causado devido à poluição, após a ruptura da tubulação de uma metalúrgica, localizada no extremo Norte do país.
A Norilsk Nickel, uma das maiores indústrias de produção de níquel e paládio do mundo, porém, nega que seja a responsável pelas águas vermelhas do rio russo. Para eles, não houve vazamento: “a cor do rio hoje não difere de suas condições normais”, revelou um responsável a uma agência de notícias local.
Em nota, a prefeitura da cidade garantiu que o abastecimento de água à população não depende do rio Daldykan. Os testes já estão sendo feitos e em breve um laudo será divulgado publicamente. Veja mais fotos impressionantes do Rio de Sangue:
rio Daldykan russia
rio vermelho russo
 
E você? Tem um palpite sobre o que explicaria esse tom anormal?

Copiado!

Comentários