Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Registro profissional

por Colaboradores BDE | 23/02/2012
Copiado!

Após longos anos de formação acadêmica recebemos nosso diploma. E agora, o que fazer? Para que possamos atuar como profissionais habilitados é necessário obter o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Além dos documentos necessários para realizar o procedimento, é preciso outra informação básica: quanto custa o registro e as anuidades.

Minerva: Deusa-Símbolo das profissões do Sistema CONFEA/CREA.

O CREA oferece até 90% de desconto no valor da primeira anuidade do recém-formado em curso das áreas abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA, desde que solicitado até cento e oitenta dias após a data de conclusão do curso. O desconto também é oferecido a profissional do sexo masculino que possuam idade igual ou acima dos 65 (sessenta e cinco) anos ou 35 (trinta e cinco) anos de registro no Sistema CONFEA/CREA, profissional do sexo feminino com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos ou 30 (trinta) anos de registro no Sistema CONFEA/CREA, profissional portador de doença grave, que resulte em incapacitação para o exercício profissional, comprovada mediante documento hábil, e empresários individuais, desde que a respectiva empresa esteja quite com o CREA (RESOLUÇÃO Nº 521, DE 3 DE OUTUBRO DE 2011).

Já tinha visto na internet um breve comentário sobre esse desconto, fui hoje ao CREA/PB na cidade de Campina Grande e lá me informaram que o desconto é realmente praticado porém o prazo limite dado aos recém-formados é de 3 meses contados desde o mês de conclusão do curso. Sendo assim, aos colegas que se formaram no fim do ano de 2011 (Dezembro) e pretendem se registrar no CREA/PB, sugiro que se apressem e realizem até o final deste mês (Fevereiro) o registro profissional. Aos demais colegas, sugiro que verifiquem a situação oferecida, aos recém-formados, no CREA do seu respectivo estado ou distrito federal.

As informações sobre documentação, procedimento e valores do registro profissional podem ser adquiridas no site do CREA do seu estado.

Crédito da imagem: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso (CREA/MT). O Manual de Fiscalização e Legislação produzido pelo CREA/SP descreve a relação entre a Deusa-Símbolo Minerva e o Sistema CONFEA/CREA.

Copiado!

Matérias Relacionadas

Comentários