Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Que tal estudar engenharia em Portugal? A Polytechnic of Leiria está com desconto especial!

por Engenharia 360 | 22/03/2017
Copiado!

Você tem o sonho de estudar fora do país, mas se vê num mar de dúvidas quanto ao melhor lugar? Ou talvez naquele impasse que nós conhecemos bem ($$$)? Saiba que você não está sozinho! Muitos estudantes querem se qualificar na América do Norte ou na Europa, no entanto, a maioria dos cursos demandam um custo muito alto. Um dos países que vêm se destacando quando o assunto é intercâmbio para brasileiros é Portugal, e não é só a proximidade com o idioma que faz dele um ótimo anfitrião, não.
Portugal abriga algumas das universidades mais conceituadas da Europa e pouca gente sabe disso. O Polytechnic of Leiria – Instituto Politécnico de Leiria ou IPLeiria, se preferir – é um desses exemplos, estando presente em quatro cidades, sendo elas Leiria, Marinha Grande, Caldas da Rainha e Peniche, todas litorâneas.

Clique para acessar o site oficial da instituição.

Estamos falando especificamente do IPLeiria, pois ele anunciou uma novidade e tanto para seus alunos estrangeiros: €500 de desconto na taxa de inscrição. É uma oportunidade para quem quer estudar fora, mas precisa de um empurrãozinho, sobretudo financeiro. Até aí ótimo, mas como é que funciona o processo seletivo?
Bom, para participar da seleção, você precisa fazer um teste de múltipla escolha e enviar à equipe da universidade um vídeo curto que explica por que merece essa oportunidade. E, olha, nós estamos aqui para te dizer que essa realmente seria uma bela chance de promover sua carreira na engenharia.
Com 130 laboratórios de alta tecnologia, o Instituto oferece sete cursos de Engenharia, além de Biomecânica, Biologia Marinha, Biotecnologia, Jogos Digitais, entre outros – todos lecionados na Escola Superior de Tecnologia e Gestão da instituição, que fica na própria Leiria. Segundo o portal oficial, para a próxima chamada de alunos internacionais, estão nas destinadas as seguintes vagas para graduação, em quantidade:

  • Engenharia Automóvel – 8
  • Engenharia Civil – 5
  • Engenharia Eletrônica e de Computadores – 7
  • Engenharia da Energia e do Ambiente – 4
  • Engenharia e Gestão Industrial – 4
  • Engenharia Informática – 19
  • Engenharia Mecânica – 7

Foto: Divulgação Polytechnic of Leiria

Além da graduação, você também pode apostar em pós, mestrados, cursos livres e programas especiais para estudantes internacionais.
O Polytechnic of Leiria, além de aplicar a prova múltipla escolha e solicitar o vídeo, como falamos, para estudantes que não tenham a nacionalidade portuguesa, pede que eles sigam os seguintes requisitos:

  1. Não sejam nacionais de um Estado membro da União Europeia;
  2. Não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior;
  3. Não se encontrem em uma instituição de ensino superior portuguesa no âmbito de um programa de mobilidade internacional.

+ Quais as vantagens de estudar em Portugal?

O português de Portugal é um dos fatores que mais aproxima os brasileiros do país, seja para estudar ou para trabalhar. Essa é uma facilidade incrível, realmente, mas não para por aí. Se você se animar em arrumar as malas e #partiuportugal vai se dar bem, veja alguns porquês:

  • Facilidade para imigrar: o processo de residência legal é complicado na maioria dos países, mas quem já passou pela experiência em Portugal, diz que lá é mais fácil.
  • Mais seguro: esse quesito deve ser super valorizado, já que aqui no Brasil não temos segurança nenhuma, né?
  • Chances de viajar: pela proximidade com outros países você pode aproveitar passagens em conta para viajar a Europa toda e até mesmo conhecer lugares lindos dentro de Portugal.
  • Internet bem melhor: a maioria dos brasileiros não sabem o que é um bom sinal de internet. Em Portugal você vai conhecer. Lá a internet, no geral, é de fibra ótica e qualquer pessoa tem acesso a 100MB.
  • Clima e paisagens: Portugal tem estações do ano bem definidas e isso pode te ajudar a se adaptar. E as paisagens vão de praias (com a água um pouquinho mais gelada, mas bonitas) a montanhas.
  • Custo de vida: uma verdade precisa ser dita: os salários em Portugual não tendem a ser muito altos, se você quer ficar rico esse pode não ser “o país”. Mas para quem vai estudar é uma ótima opção, pois o custo de vida é baixo.

E então, te convencemos de que estudar engenharia em Portugal pode ser uma saída incrível para sua vida acadêmica e profissional?

Conheça mais sobre o Polytechnic of Leiria no site oficial e se você quiser fazer sua inscrição na universidade, entre no seguinte link. Bons estudos!

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários