Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia: os melhores cursos de acordo com o MEC

por Lucie Ferreira | 18/07/2016
Copiado!

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia é um curso que prepara o profissional para atuar no desenvolvimento e melhoria de processos e produtos biotecnológicos, além de projetos e construção de equipamentos, máquinas e indústrias de biotecnologia.
Para trabalhar nessa área, é fundamental ter amplo conhecimento em matemática, física, biologia e química. No dia a dia, o engenheiro de bioprocessos e biotecnologista deve ajudar a promover a sinergia entre a pesquisa científica e as demandas do mercado e da indústria, especialmente laboratórios de pesquisa cuja ferramenta é a biotecnologia.
Engenharia-de-Bioprocessos_02_blog-da-engenharia
O perfil do profissional deve ser altamente inovador, empreendedor e técnico, uma vez que a biotecnologia é considerada uma área que pode gerar muitos benefícios à humanidade e seu potencial de crescimento é bastante grande.
As áreas de Agricultura, Alimentos, Energia, Meio-Ambiente e Saúde são as principais para a aplicação da Biotecnologia, seja na forma de produtos, processos ou serviços.
Quer saber mais sobre essa promissora área da engenharia? Então confira este post do Blog da Engenharia sobre a profissão e o mercado de trabalho.
Engenharia-de-Bioprocessos_01_blog-da-engenharia

+ Universidades com melhores notas no ENADE

De acordo com o MEC, as instituições de ensino abaixo são as que têm as melhores notas no ENADE para o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Clique sobre cada uma delas para obter mais informações.
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 
Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)
Universidade Federal do Tocantins (UFT)
E você? Já decidiu a universidade que quer frequentar?
 

Copiado!

Comentários