É claro que quase todo mundo já teve pelo menos um professor engraçado na vida. Além de tornar as aulas mais divertidas (e menos entediantes), muitos são capazes de fazer o aluno realmente aprender a matéria, o que é um ponto importantíssimo. Seja no ensino fundamental, ensino médio, graduação e até pós-graduação, os professores engraçados e descolados fazem sucesso. Na lista abaixo, separamos alguns exemplos de professores que conquistam a turma com suas piadas, comentários, didática ou mesmo mau humor.
Professores engraçados: como evitar o uso de celular na sala
Um professor sempre desconfia quando o aluno está usando celular. Por mais que ele tente disfarçar, não dá para fugir dos professores mais espertos. A prova está nessas imagens:


Professores engraçados: caçadores de celular (e de Pokémons)
Há, inclusive, os professores que colecionam celulares dos alunos e aqueles que sofreram devido ao lançamento do jogo Pokémon.



Professores engraçados: a melhor didática
Qual a melhor forma de ensinar? Com exemplos práticos, que estão inseridos no contexto do aluno e cuja compreensão será fácil. Aqui vão alguns exemplos:



Professores engraçados: os que sabem rebater uma piada com outra piada
Geniais, apenas geniais.



Professores engraçados: os que tornam a prova mais engraçada
… ou mais desesperadora. Rindo de nervoso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Quando o Batman, o Goku, Street Fighter, o Chapolin Colorado ou qualquer outro aparecem na prova, primeiro você ri porque acha graça, mas depois você chora porque ela está difícil. Se o professor teve a criatividade de fazer uma questão engraçada, ele certamente também dedicou seu precioso tempo para torná-la difícil.


Professores engraçados: os que sabem ser criativos
Fãs da Lady Gaga, Harry Potter, de Star Wars ou qualquer outro, a criatividade na hora de ensinar rola solta. Esses realmente têm o dom de conduzir uma aula. Tem como não amar esses professores? É assim que se conquista um aluno!





Professores engraçados: os que conseguem prever o futuro
“Professor, você corrigiu a prova?” “Professor, você vai entregar a prova hoje?” Todo professor sabe que cada aluno que chega vai fazer a mesma pergunta. Para facilitar, ele já deixa a resposta no quadro.

PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

Larissa Fereguetti
Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.