Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Por que esses engenheiros criaram um canudo de milk shake em formato de snorkel?

por Clara Ribeiro | 04/05/2017
Copiado!


Milk-shake é realmente uma delícia, porém, nem sempre é tão fácil bebê-lo com os canudos convencionais. Podemos lembrar, por exemplo, da lanchonete Bob’s que, ao lançar a bebida sabor Ovomaltine, teve a ideia de disponibilizar um canudo com diâmetro maior para facilitar a sucção. No entanto, quando se trata de um shake com dois sabores, esse item não seria eficaz.
É o caso do Chocolate Shamrock, um milk-shake do McDonald’s gringo – claro, por que essas maravilhas raramente vêm para o Brasil. A bebida é composta de sabor chocolate embaixo e menta em cima, então, como aproveitar a mistura dos dois em únicos goles? Certamente, com os canudos convencionais isso seria impossível. Pensando nisso que engenheiros decidiram criar um novo acessório: o STRAW, um canudo em forma de snorkel.

STRAW, que significa canudo em inglês, também é uma abreviação para Suction Tube for Reverse Axial Withdrawl  – em tradução livre para o português “tubo de sucção com eixo reverso para retirada”.

+Como funciona

Os engenheiros responsáveis são dos escritórios JACE Engineering e da NK Labs. Para proporcionar a junção de sabores na boca ao mesmo tempo, eles pensaram em um canudo em forma de “J” e com três vazões ao longo de sua estrutura. Foi preciso simular algumas vezes para ter a certeza de que ele traria a experiência exigida.
Confira o vídeo abaixo a explicação para o invento:
https://www.youtube.com/watch?v=zc7hmqrGyPE
Há quem diga que o McDonald’s tem anunciado a novidade como uma forma de lembrar os lançamentos da Apple, pois a chamam de “canudo High Tech“. Além disso, a rede estaria querendo atrair a geração do milênio, nascida entre as décadas de 80 e 90, público que tem se afastado cada vez mais de conceitos fast food.
Fonte: Tecmundo | Foto: Divulgação

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários