Descubra, neste texto do Engenharia 360, a incrível engenharia por trás da Ponte de Linshizhen, localizada em Chongqing, na China. Essa obra abandonada se transformou em um fascinante vilarejo, estendendo-se por cerca de 400 metros de comprimento. Conhecido como Meixin Wine Town, apresenta uma atmosfera única, inspirada na cultura do vinho. A seguir, confira imagens dessa surpreendente combinação de arquitetura e design!
Veja Também:
Explorando a engenharia por trás do primeiro Aeroporto Construído em cima do Mar
Qual a inspiração por trás do bairro construído sobre a Ponte de Linshizhen?
A inspiração por trás do bairro construído sobre a Ponte de Linshizhen em Chongqing foi criar uma atração turística única que combinasse elementos da cultura oriental e ocidental. O projeto foi concebido para impulsionar o turismo na área, "surfando" na popularidade da ponte Vecchio, localizada em Florença, na Itália.
Aliás, a proposta era de que o bairro abrigasse lojas, lanchonetes, casas e outras atrações, incluindo até mesmo uma réplica em menor escala do Cristo Redentor. Até porque, nas proximidades, a cidade de Meixin oferece um parque de diversões nas montanhas e um parque aquático, bem como atividades ao ar livre, programações culturais e ecoturismo.
Veja Também: Descubra o segredo por trás da engenharia da ponte chinesa que desafia a gravidade
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Infelizmente, o projeto do bairro na Ponte de Linshizhen não foi bem-sucedido. Apesar dos esforços para torná-lo atrativo, o distrito suspenso não conseguiu se tornar uma atração popular. As cores vivas dos edifícios e os elementos bizarros não foram suficientes para atrair um grande número de visitantes assim como o planejado.
Veja Também:
Conheça a plataforma de pesca de SP, maior estrutura de concreto da América Latina
Conheça a história da ponte do rio Choluteca capaz de resistir a qualquer desastre natural
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como o bairro construído sobre a ponte é descrito em termos de arquitetura e estilo?
A comunidade da Ponte de Linshizhen é hoje, portanto, simplesmente um bairro, um pequeno vilarejo, construído sobre uma ponte abandonada em Chongqing.
Agora, em termos de arquitetura e estilo, o bairro apresenta uma mistura de influências orientais e ocidentais. As construções são compostas por prédios de estilo mais ocidental, com cores vivas e contrastantes, e também incluem residências em estilo chinês mais tradicional.
Atualmente, o bairro construído sobre a ponte em Chongqing está em condições melancólicas e meio abandonado, mas ainda permanece aberto para visitação. Não é necessário pagar um bilhete de entrada para visitar o vilarejo, pois cada atração é paga individualmente. O horário de funcionamento da Comunidade da Ponte de Linshizhen é das 9h às 18h, todos os dias da semana.
Veja Também:
Fontes: Casa Vogue, Casa e Jardim.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.