Engenharia 360

Descubra o segredo por trás da engenharia da ponte chinesa que desafia a gravidade

Engenharia 360
por Redação 360
| 20/04/2023 | Atualizado em 08/05/2023 3 min
Imagem reproduzida de Olhar Digital

Descubra o segredo por trás da engenharia da ponte chinesa que desafia a gravidade

por Redação 360 | 20/04/2023 | Atualizado em 08/05/2023
Imagem reproduzida de Olhar Digital
Engenharia 360

A Ponte Ruyi é uma ponte suspensa localizada na província de Zhejiang, na China, projetada pelo arquiteto He Yunchang e inaugurada em 2020. Com uma arquitetura impressionante que une tradição e modernidade. As curvas da ponte foram inspiradas no objeto de tradição oriental homônimo a construção que é usado em rituais budistas e representa poder e boa sorte. A maior parte da estrutura é feita de vidro transparente, permitindo uma fácil observação da paisagem ao redor e uma maior imersão no ambiente para os visitantes. Saiba mais no texto a seguir, do Engenharia 360!

Veja Também: As 11 estruturas de pontes mais impressionantes do mundo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Engenharia da Ponte Ruyi de Zhejiang

A Ponte Ruyi é uma atração turística de Zhejiang, no leste da China. Trata-se de uma estrutura contemporânea com 100 metros de comprimento e formato ondulado inspirado na forma sinuosa de um Ruyi, um objeto da tradição oriental, símbolo de felicidade e bom presságio. Ela está localizada no Vale de Shenyang, a mais de 140 metros do solo e liga duas montanhas com três passarelas em forma de onda que se entrelaçam entre si, sendo construída em maior parte por vidro transparente.

As curvas da passarela foram projetadas por Yunchang, conhecido por seu trabalho no famoso Ninho de Pássaro, o estádio nacional de Pequim que sediou a abertura das Olimpíadas de 2008. Para essa ponte, ele pensou nas 2.000 passarelas com fundo de vidro da China e seu material, muito usado nas estruturas por permitir uma fácil observação da paisagem ao redor, não poluir tanto a visão e permitir uma maior imersão no ambiente para os visitantes.

A fascinação dos turistas pela Ponte Ruyi

Os turistas que visitam a Ponte Ruyi na província de Zhejiang, no leste da China, se sentem impressionados com a arquitetura exuberante da estrutura. Desde que foi inaugurada, a passarela já recebeu milhares de visitantes que parecem gostar da combinação das estruturas curvas entre as montanhas íngremes que compõem o vale. Bem, de fato, é uma atração turística realmente projetada para os visitantes corajosos em busca de vistas panorâmicas e de um ambiente mágico, especialmente quando as nuvens e a neblina estão no mesmo nível da estrutura. Confira nas imagens!

engenharia ponte chinesa
Imagem reproduzida de Arquitectura Viva, via Idealista
engenharia ponte chinesa
Imagem reproduzida de Weibo, via Idealista
engenharia ponte chinesa
Imagem reproduzida de Weibo, via Idealista
engenharia ponte chinesa
Imagem reproduzida de Reddit, via Idealista
engenharia ponte chinesa
Imagem reprodução Twitter @izhejiang, via Olhar Digital

Veja Também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Revista Casa e Jardim, Olhar Digital, Idealista.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo