Engenharia 360

9 plugins essenciais para Revit que são perfeitos para trabalhos de Engenharia

Engenharia 360
por Redação 360
| 30/11/2022 | Atualizado em 27/01/2023 3 min

9 plugins essenciais para Revit que são perfeitos para trabalhos de Engenharia

por Redação 360 | 30/11/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Engenharia 360

Você sabe o que são plugins? Sim, são “extensões de programas”, que ajudam a otimizar e aprimorar nossas experiências em ferramentas digitais, reduzindo tempo e melhorando a produtividade durante os projetos. O Autodesk Revit, muito utilizado para trabalhos em BIM, é um exemplo de software que possui diversos plugins – alguns gratuitos e outros pagos, até porque a Autodesk tem uma política de API extremamente convidativa. Mas qual escolher? Bom, vai depender do que você quer fazer, pois há opções para arquitetura, MEP, estrutura, render, entre outros. Trouxemos uma lista de opções que podem ser interessantes para você!

plugins para Revit
Imagem reproduzida de Twitter

1. Onboz App

Contribui para resolução de problemas e facilita a produção. Com ele, é possível configurar opções referentes à estrutura, ao arquitetônico, topografia e graficação do projeto. Por exemplo, unir vigas, pilares, pisos e paredes; renumerar eixos, vagas de estacionamentos, pilares e vigas; criar taludes; e mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

2. Lumion LiveSync

Este puglin é perfeito para renderizações. Ele permite a criação de conexão entre Revit e Lumion, permitindo que se veja quase instantaneamente como ficará o resultado do render, mais próximo de como será no real. Dá para trabalhar bem com as volumetrias, sombras, texturas, materiais e outras funções de uma maneira prática.

3. Room Finishing

Este plugin é indicado para facilitar a criação de detalhes arquitetônicos em desenhos de ambientes diversos, criando automaticamente rodapés, hachuras de pisos, e mais, poupando muito tempo dos designers.

4. CADtoEarth

Agora, para conexão Revit e Césio, uma plataforma de mapeamento geoespacial 3D volta à criação de globos virtuais. Para que isso serve? Bem, se precisar, por exemplo, obter informações de qualquer lugar do mundo – que tenha tido seu mapeado, claro. Por exemplo, importar uma seção de topografia com volumetrias de entorno para dentro do desenho de terreno modelado.

5. BCF Manager ou BIM Collaboration Format

Este plugin tem um formato aberto de arquivos para colaboração em BIM. Neste caso, as marcações ficam conectadas diretamente aos elementos do modelo, criando links que direcionam a visualização do problema no modelo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

6. Model Checker

Um dos recursos que este plugin oferece é a checagem de boas práticas no Revit. Isso pode ajudar a identificar, por exemplo, inconformidades, como objetos duplicados ou que estejam se chocando entre si. Resumindo, funciona muito bem como uma ferramenta para gestores de informação e analistas BIM.

7. Revit Issues Add-in

Talvez um dos melhores plugins para Revit! O que ele faz? Bem, ele vincula todos os problemas criados no Autodesk Docs direto no modelo do Revit, ajudando o projetista na visualização das pendências e demais orientações de ajustes sem necessitar abrir o Autodesk Docs on-line, facilitando a execução das correções.

8. pyRevit

Com este recurso vem uma infinidade de ferramentas! Vale explorar o máximo delas para descobrir as possibilidades. Por exemplo, criação de ferramentas utilizando linguagem Python; criação de hachuras; criação de diversas pranchas de uma só vez; edição de propriedades de tipo de correspondência; compartilhamento de gráficos de um elemento para outro; acompanhamento de movimento de elementos; limpeza detalhada; sincronização de movimentação; e além.

9. Blocks Revit

Por fim, uma vasta biblioteca gratuita de blocos. Este plugin é um repositório de famílias extremamente bem modeladas. E mais, também tem o recurso de pesquisa, a inserção dos componentes direto no Revit.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bônus | Mais plugins para Revit

Confira, no vídeo a seguir, mais informações sobre estes e outros plugins essenciais para Revit!

Veja Também:


Fontes: Blog Utilizando BIM, LinkedIn.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo