Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Piauiense de 9 anos impressiona ao desenhar mapas e sonha em ser engenheiro

por Fabio Doom | 17/08/2016
Copiado!

Dizem que quanto mais cedo se começa a investir em um talento, maiores são as chances de ter sucesso profissional no futuro. A engenharia inspira muitas pessoas, inclusive crianças, como esse piauiense de que ama desenhar mapas. O resultado dos desenhos é tão impressionante que deixa até os especialistas de boca aberta.  Conheça a história do garoto.

garoto piaui cria mapas blog da engenharia

Foto: Patrícia Carvalho/Arquivo Pessoal

Garoto de 9 anos faz mapas incríveis e impressionantes!

Com apenas 9 anos de idade, Luís Arthur Araújo Carvalho tem um dom incrível para a cartografia e arquitetura urbana. Natural de Parnaíba, Litoral do Piauí, o garoto sonha em ser engenheiro no futuro.
Apaixonado pela área, ele passa horas deitado no chão da sala de casa desenhando cidades inteiras com apenas uma cartolina, um estojo de lápis de cor e um cartão magnético, que usa como régua. Em pouco tempo de rabiscos, forma avenidas, casas, bosques, trilhas e tudo mais que vem em sua imaginação.
Com mais de 20 mapas desenhados e uma prancheta de engenharia profissional que ganhou de presente recentemente, Luís diz que vai além do ‘hobby’ e pensa em projetos para sua própria cidade. ”Eu fico pensando em como a minha cidade poderia ser mais turística. Passo tudo para o papel. A ideia é mesmo deixar a cidade bem mais elegante do que ela já é”, contou em entrevista ao G1.
As maiores inspirações do menino são os grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, além de cidades norte-americanas, como Chicago e Nova Iorque. “Eu olhava mapas de outras cidades na internet e passei a desenhar sozinho. Não desenho apenas por desenhar. Desenho porque eu quero dar uma ideia diferente para as pessoas trabalharem no desenvolvimento”, revela, ambicioso.

garoto cria mapas impressionantes blog da engenharia

Um dos mapas desenhados pelo garoto de 9 anos. (Foto: Patrícia Carvalho/Arquivo Pessoal)


Para o pai de Luís, o interesse do garoto na cartografia, arquitetura e engenharia começou quando ele passou a acompanhar a reforma de uma fazenda da família, destruída com o rompimento de uma barragem em 2009, no município de Cocal. Ele queria saber tudo e dava muitas sugestões.
“O Arthur sozinho escolheu a engenharia como paixão. Ele tem um senso crítico, uma consciência crítica nas coisas que faz que impressiona. E tudo o que a gente faz é apoiar”, disse, animado.
Um ótimo exemplo para mostrar o quando a Engenharia é inspiradora e muda vidas! Já estamos torcendo para que o garoto torne-se um profissional que faça a diferença no Brasil e no mundo!
Referência: G1

Copiado!

Comentários