Engenharia 360

Dassault Systèmes incentiva estudantes a recriar patrimônios mundiais em realidade virtual

Engenharia 360
por Redação 360
| 08/06/2022 2 min

Dassault Systèmes incentiva estudantes a recriar patrimônios mundiais em realidade virtual

por Redação 360 | 08/06/2022
Engenharia 360
Imagina poder conhecer o mundo todo! Infelizmente, esse sonho não é possível de realizar nem que tivéssemos todo o dinheiro do mundo e a vida humana mais longa já registrada do Guinness. E mesmo que tenhamos uma lista de desejos modesta e boas condições financeiras, é difícil fazer viagens para ir a todos os patrimônios mundiais listados pela UNESCO. Ainda bem que podemos contar com as novas tecnologias para conhecer todos esses locais, como através da realidade virtual.
Dassault Systèmes
Imagem reproduzida de Pesquisa para Inovação – FAPESP

Por exemplo, recentemente a empresa Dassault Systèmes lançou o programa ‘Living Heritage’, por meio da campanha “The Only Progress in Human”, para ajudar gerações atuais e futuras a contemplarem esses patrimônios. Ela contou com a ajuda de 32 estudantes de vários países, como Alemanha e Estados Unidos, usando a sua plataforma 3DExperience para criar gêmeos virtuais desses pontos turísticos – como são hoje, depois dos impactos do tempo, como foram no passado e como podem ser no futuro.

“Nossa paixão e criatividade permitiram que o mundo virtual melhorasse e se estendesse ao mundo real, provocando conversas que constroem pontes entre as gerações que tornaram possíveis conquistas passadas e aquelas que imaginarão as futuras.” – Victoire de Margerie, Vice-Presidente de Corporate Equity, Marketing e Comunicação, Dassault Systèmes.

Dassault Systèmes
Imagem reproduzida de AP News
Dassault Systèmes
Imagem reproduzida de Associação Brasileira das Empresas de Software

Ao realizar essa atividade, os jovens puderam exercitar seu senso crítico sobre a evolução da humanidade e também habilidades para inovar em um mundo mais sustentável, um pré-requisito do mercado de trabalho atual! Eles recriaram virtualmente, de modo muito preciso, o Coliseu, os Jardins Suspensos da Babilônia, o Templo do Sol Konark, Pompéia, o Porta Nigra e o Castelo de Shuri, revelando insights do projeto de cada estrutura. E todos usaram os mesmos aplicativos integrados de modelagem, simulação, inteligência de informações e colaboração utilizados ​​pela indústria global. O resultado pode ser comprovado nas imagens deste texto!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dassault Systèmes
Imagem reproduzida de IT Forum

Veja Também: 3DEXPERIENCE: Dassault Systèmes apresenta aliança para Smart Cities

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo